sábado, dezembro 10, 2011

Declarações de João Eusébio na antevisão do jogo com o Leixões

Realizou-se este sábado, na sala de imprensa do Estádio C.D.Trofense, a conferência de imprensa de antevisão do jogo da 11ª jornada da Liga Orangina. João Eusébio acredita num bom jogo da sua equipa, apesar dos 8 jogadores indisponíveis.

Sobre o que espera do jogo frente ao Leixões, o treinador afirmou o seguinte: «Espero atitude, determinação, carácter e acredito que os nossos jogadores vão dar o melhor. Sinto que a minha equipa quer muito inverter este ciclo negativo. Esperamos dificuldades, pois o Leixões é uma equipa forte nas transições, tem outros objectivos, é bem organizada, defende bem e ocupa bem os espaços. Contudo, considero que a minha equipa tem argumentos suficientes para contrariar a boa organização do Leixões. Alertei os meus jogadores para o facto de o Leixões ter um público com cultura de futebol, que vive muito o Clube, que ferve com o jogo e que cria um ambiente de forte apoio à sua equipa».

Questionado se o lote de jogadores indisponíveis aumenta as fragilidades da equipa, João Eusébio respondeu o seguinte: «É certo que temos 8 jogadores indisponíveis, mas acredito que a equipa que vamos apresentar amanhã, tem argumentos para ultrapassar as dificuldades que o Leixões nos vai criar. Estudamos o adversário, sabemos quais são os seus pontos fortes e sabemos onde podemos tirar dividendos. Espero que os nossos jogadores estejam ao seu melhor nível, pois acredito que não vai faltar atitude, postura, determinação, coesão, espírito de grupo e cooperação. Pode existir alguma ansiedade, resultante da vontade incessante em inverter o rumo dos acontecimentos e pelo facto de terem um novo treinador há muito pouco tempo. Tenho plena confiança nesta equipa e nestes jogadores».

Abordado sobre o estado em que encontrou a equipa do C.D.Trofense, o treinador proferiu as seguintes declarações: «Como é perfeitamente natural e como sequência das muitas condicionantes, encontrei uma equipa desmotivada. Tentamos melhorar os índices anímicos e físicos, mas o elevado número de jogadores indisponíveis condiciona a nossa estratégia para este jogo. Futuramente, se continuarmos com este panorama teremos que recorrer aos jogadores da formação. Vamos ajudar a melhorar esta equipa».

Sem comentários: