terça-feira, novembro 16, 2010

Qual é a diferença entre o Tiago e o Vinho do Porto? Nenhuma.

Começou ainda menino a mostrar habilidades com a bola nas camadas jovens do Trofense, onde dá inicio à sua carreira de jogador.

Na época 1992/1993 assina pelo Famalicão e o então director técnico famalicense, Porfirio Amorim decide apostar nele, não permitindo que fosse cedido por empréstimo ao Joane. Faz a sua estreia frente ao F.C.Porto, no estádio das Antas, num jogo que acabaria empatado a zero e Tiago foi considerado dos melhores em campo.

Estavam abertas as portas, que o levariam a grandes clubes do futebol Português. Maritimo, Benfica, União de Leiria, Porto e Boavista foram os emblemas que representou no nosso país. Na vizinha Espanha jogou pelo Raio Vellecano e Tenerife.

Perante algumas desconfianças iniciais, por parte de alguns adeptos, que colocavam em causa a sua idade, depressa mostra que é como o bom vinho do Porto, "quanto mais velho melhor" e daí a renovar por mais um ano com o Trofense, foi um passo óbvio e natural.
Em boa hora o fez. Jogo após jogo espalha a sua experiência, a sua garra, a sua classe e o seu empenho pelos relvados. Tem sido dos melhores entre os melhores, um verdadeiro capitão e um exemplo para todos aqueles que teêm o previlégio de com ele jogar.

Como curiosidade da sua carreira, refira-se a coincidência de provavelmente terminar o seu rico e vasto percurso profissional sob as ordens de quem o lançou enquanto jogador. Que seja uma coincidência feliz, que nos leve de novo à 1ª Liga. Seria fechar com chave de ouro o circulo da sua vida profissional.

10 comentários:

Anónimo disse...

parabens tiago, grande exemplo

Unknown disse...

Esta muito boa esta publicação e sem duvida merecia temos um grande capitão e se o nosso desejo de subir a sagres for comprido creio que teremos Tiago por mais um ano pra que termine no mais alto patamar do futebol Português e com a equipa do seu coração este é como o Inzaghi quanto mais velho melhor e sem data de caducidade.
Força Tiago e força TROFENSE...

Anónimo disse...

Não sabia que o Porfirio Amorim esteve com o Tiago em Famalicão.
o Gaspar disse-me á tempos que foi ele que o lançou no Tirsense.
Agora o Serginho, já repararam na coincidÊncia.
Os melhores valores da nossa formação, tiveram a mão do nosso treinador.
Afinal, começo a ver que não é tão mau, como muitos queriam dele. No campo tem melhorado de jogo para jogo.

Que consiga levar-nos de novo a liga Sagres.
Boa sorte Tiago, grande época estás a fazer.

Paulo Silva disse...

O Porfirio Amorim já fez mais pela Formação do Trofense que qualquer outra pessoa. Tiago, Gaspar e agora Serginho.
A vida dá-nos cada lição.

Anónimo disse...

saiu este post porque o trofense ganhou, se nao ganhasse tavas a chamar nomes ao velho broeiro do tiago. so sabe dar pau este gajo

Anónimo disse...

Uma das diferenças é a seguinte: O vinho do Porto nunca jogaria pelo Benfica e o Tiago já jogou (e muito bem).
Concordo que o Tiago é como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor…, o Tiago tem sido um excelente profissional é visto como um modelo para os atletas da formação do CDT, pela sua garra e determinação evidencia como deve ser um atleta profissional, isto é, dá sempre o máximo em campo em prol dos colegas e do clube. Parabéns ao Tiago por mais uma época excelente que está a cumprir. Com o 66 a comandar as tropas o sonho da subida pode-se tornar uma realidade.
Saudações Trofenses,
Fernando Costa

Julio Martins disse...

Os bons trofenses elogiam e reconhecem no Tiado um simbolo do Trofense e um exemplo a ser seguido. Está a fazer uma grande época.
Os poucos anti Trofense, os invejosos e ressabiados do costume, vão criticar o Tiago e continuar a dizer mal do clube.
Mas esses já cairam no ridiculo.
Aposto que agora estão a pensar " Cantem de galo tão cedo e vão ver"; "Embandeirem em arco e no final falamos", etc, etc....que ridiculo. Se estamos mal classificados atacam, se estamos bem, atacam a nossa felicidade. Que filme de terror esta gente.

Solução? não lhe passem cartão. Vão ficar toda a vida sozinhos e a tentar saberjunto dos familiares das agencias de viagens, qual é a proxima viagem de alguém importante da Trofa para depois dizerem que estão em Londres, em Paris ou em Madrid ! Que ridiculo.

António disse...

Depois de todos estes comentários, só me resta dizer...obrigado tiago por optares em jogar no nosso clube do coraçao...gostava de ver o tiago a jogar no nosso clube na primeira liga,k bem o merece,depois de muitos anos estar nessa liga...

João Dias disse...

E o Vitor Hugo????? Não se fala? nem se lembram..... Nas camadas jovens até na selecção jogou, e agora onde é k ele tá????? Há pois é , esquecime k ele não foi "pupilo do Porfirio o salvador!!!!

Anónimo disse...

João, o Vitor Hugo continua a jogar, numa equipa de escalão inferior. NUnca chegou à 1ª liga. Nesse caso teriamos que falar também do Rios, do Kika, etc...jogadores que só por milagre chegarão algum dia à Liga Sagres.
Falou-se dos que tiveram mais projecção, dos que são reconhecidos a nivel nacional. Se perguntares, quem é o Gaspar, ou o Tiago, qualquer pessoa que saiba de futebol, te diz quem é. Experimenta perguntar pelo Vitor Hugo, tirando algum pessoal da Trofa e dos clubes onde passou, poucos saberão dizer sequer onde joga actualmente.
Porfírio neste caso teve mérito, se lançou Tiago, Gaspar e agora Serginho, que se não tiver problemas com lesões, vai dar um grande jogador de futebol, não restam duvidas disso. O nosso Mister mostra que tem olho, ou não?
O ano passado muitos acreditavam que o Rafa ía mostrar serviço, no entanto deram-lhe 10 minutos de jogo. E passou por dois treinadores.
Há que dar valor a quem o tem.