sexta-feira, novembro 12, 2010

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense

Record - Novos matadores chegaram de longe

ESTRANGEIROS SÃO OS REIS NA CARREIRA DE TIRO

Os golos do Trofense nesta temporada falam pouco português. Depois de uma série de épocas em que os atletas nacionais se destacaram como os principais matadores do clube – com Reguila no topo da hierarquia, surge agora um novo paradigma na Trofa. O conjunto de Porfírio Amorim marca golos, tão válidos como os outros, mas têm a particularidade de serem predominantemente apontados por estrangeiros. O costa-marfinense Moustapha e o brasileiro Nildo Petrolina são os que, até ao momento, mostram mais eficácia.

Com Reguila a perder parte do início de temporada devido a problemas físicos, os seus companheiros vindos de longe chegaram-se à frente. Na Liga de Honra, Moustapha e Nildo Petrolina levam dois golos cada, mas há mais atletas oriundos das mesmas paragens a inscrever os seus nomes na lista de marcadores. O brasileiro Santos e o costa-marfinense Bahin também faturaram, nestes casos um golo cada. Os únicos portugueses a deixarem a sua marca na Honra até à 7.ª jornada foram Filipe Gonçalves e Varela, que até nem são avançados... Nas taças de Portugal e da Liga os golos também estão repartidos, desta feita de forma igual, por jogadores nacionais e estrangeiros. Reguila foi o autor do único tento que o Trofense apontou na edição deste ano da Taça da Liga, enquanto o burquino Ouattara marcou um golo na de Portugal. Certo é que, enquanto os golos corresponderem à conquista de pontos, não haverá na Trofa quem se importe com a sua origem exótica.

O Jogo - Trofense oferece dois mil bilhetes

A Direcção do Trofense, em parceria com a autarquia local, encetou uma estratégia de mobilização de apoiantes para encher as bancadas na recepção ao Estoril. Nesse sentido, foram distribuídos dois mil bilhetes pelas escolas, instituições e entidades da cidade. A campanha insere-se no âmbito das comemorações dos 80 anos do clube e do 12º ano da implantação do Município da Trofa, aproveitando a emoção do importante confronto de sábado. C.A.

Sem comentários: