segunda-feira, novembro 08, 2010

Imprensa Desportiva

Noticias CD Trofense


Record: Fátima perde invencibilidade no seu estádio

O Trofense venceu este domingo o Fátima por 2-0 em encontro da 7.ª jornada da Liga Orangina, alcançando a primeira vitória na condição de visitante.
Moustapha, aos 44 minutos, e Varela, aos 70', aproveitaram os erros defensivos dos ribatejanos para construírem o resultado que permitiu ao Trofense chegar ao grupo dos segundos classificados.
Num jogo pobre em termos de espectáculo e muito condicionado pelo anti-jogo do Trofense no decorrer da segunda parte, destacou-se o avançado Moustapha, o único com capacidade para desequilibrar individualmente.
Ainda assim, foi o Fátima a desperdiçar a primeira oportunidade de golo, aos 12', com Nuno Sousa, no interior da grande área, a rematar ao lado, só com Alex Alves pela frente.
Volvidos 6', surgiu Moustapha a obrigar Filipe Leão a uma defesa apertada, dando o mote para o que viria a seguir. Mesmo em cima do intervalo, o avançado desviou para o fundo das redes uma bola vinda de um lançamento lateral.
Sem tempo para reagir, Diamantino Miranda lançou Rafael Costa e Moreira nos primeiros minutos da segunda parte, na tentativa de dar velocidade às transições ofensivas da equipa.
Contudo, seria Varela a chegar ao golo, rematando de calcanhar uma bola perdida no interior da grande área, após um livre direto.
O Fátima reagiu e viu o poste devolver uma bola batida por Miguel Neves, na marcação de um livre direto.
Já com o Trofense reduzido a 10 unidades, os ribatejanos carregaram nos últimos minutos, construindo várias situações para marcar, mas esbarraram na falta de pontaria.
O Fátima perdeu a invencibilidade no seu estádio e caiu para o 13.º lugar, com 7 pontos, enquanto o Trofense igualou o Estoril.

O Jogo:  Cinismo da Trofa matou factor-casa

O Fátima entrou bem no primeiro quarto de hora, mas à falta de eficácia respondeu do outro lado Moustapha que, à beira do intervalo, inaugurou o marcador. Na segunda metade, o Fátima reagiu, continuou perdulário e o Trofense, cínico, aproveitou para ampliar a vantagem por Varela. Após a expulsão de Pedro Ribeiro, o Trofense acabou por sofrer a pressão natural do Fátima mas segurou a vitória até final.

Declarações

"Estou desiludido, pois não conseguimos marcar"

Diamantino Miranda, treinador do Fátima


"Boa exibição mas não devíamos ter sofrido tanto"

Porfírio Amorim, treinador do Trofense

JOSÉ SANTOS

1 comentário:

Unknown disse...

anti-jogo fez o arbitro que não mostrou vermelho a um jogador do Fátima numa entrada dura sobre o Licá.