quarta-feira, novembro 17, 2010

Jornal Record | Serginho vive período de sonho em ano de estreia

EX-JÚNIOR CONQUISTOU LUGAR E JÁ FEZ TRÊS ASSISTÊNCIAS


É raro um jogador singrar no seu primeiro ano como profissional, como está a acontecer com Serginho, no Trofense. O campeonato ainda nem completou um terço e o ex-júnior, de 19 anos, já se impôs como titular na equipa de Porfírio Amorim, conseguindo impressionar: são três assistências para golo em outros tantos jogos a atuar de início, coincidindo com uma série fantástica de três triunfos consecutivos do Trofense.

O avançado tem sido um verdadeiro talismã, confirmando a sua “convicção” de que um dia seria alguém no futebol. “Sempre fui confiante e sabia que mais cedo ou mais tarde ia aparecer. Tenho muita vontade, que é o mais importante, e tive a sorte de encontrar um treinador que teve coragem de apostar em mim, sendo tão novo. Sinto-me um sortudo”, comentou o jovem atleta, confessando que no primeiro jogo a titular, diante da Oliveirense, pareceu ter sido lançado às feras: “Os 10 minutos iniciais foram terríveis. Queria mostrar-me, mas ao mesmo tempo sentia que ninguém me conhecia... Agora estou mais solto e espero manter este nível.”

Ajuda portista. Os três anos que esteve no FC Porto foram “uma boa ajuda” na aprendizagem de Serginho, que apenas na idade de júnior regressou à Trofa. As “excelentes condições” dos dois clubes formadores começaram um trabalho que hoje duas pessoas “especiais” têm ajudado a desenvolver: “O mister dá-me muita confiança e o Tiago, o nosso capitão, é como um pai para mim.”

5 comentários:

Lina (Maria) disse...

[As “excelentes condições” dos dois clubes formadores começaram um trabalho que hoje duas pessoas “especiais” têm ajudado a desenvolver: “O mister dá-me muita confiança e o Tiago, o nosso capitão, é como um pai para mim.”]

Mas palavras para quê!!!

Força Serginho, com trabalho, dedicação e entrega, vais dar muitas alegrias aos Trofenses. Boa sorte...

Unknown disse...

Vais ser um Campeão, e sem duvida que és um sortudo pk fazes parte do melhor CLUBE do mundo que é o nosso e já trabalhas-te num clube em que a cultura que se ensina é de ganhar e ganhar. Espero que venhas a ter uma carreira ainda melhor que a do nosso capitão e que se algum dia sais do C.D.T voltes pra terminar a tua carreira.
Força TROFENSE e que a sorte te acompanhe Serginho.

Anónimo disse...

Pode vir a ser um grande jogador! Que tenha muita sorte e humildade que consegue vencer.

Paulo Marques disse...

Boas palavras do Serginho a provar que não sabe apenas jogar com os pés!
Muito bem também o elogio puro e sincero ao treinador P. Amorim.
Parece muito claro o bom ambiente no CDT.
(longe vai o tempo dos maus ambientes dos Valdomiros, Caiados,Chad, Zé do Golo, Nascimento e outras velhadas)

Tiago Silva disse...

Já tinha ouvido falar do Serginho quando ainda estava nos júniores. Contudo, nunca o tinha visto jogar. Agora que já vi, estou surpreendido, pela positiva, com o seu valor. =)

Apesar de não ser um admirador deste treinador, como já demonstrei nuns comentários anteriores (ainda se devem lembrar ;)), aproveito para lhe dar os parabéns pela coragem que teve para apostar num jovem formado, em parte, na casa. Hoje em dia, infelizmente, há poucos treinadores com essa coragem.


Cumprimentos,
Tiago Silva