segunda-feira, setembro 20, 2010

Jornal da Madeira | E aconteceu Taça...

O União mercê de uma postura muito determinada e concentrada, superou o Trofense equipa que milita na Liga Orangina e segue para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal. Em campo, a diferença de escalões a que ambas as formações pertencem, não se fez notar ao longo do jogo. É verdade que o campo poderá ter sido uma “mais-valia” para o conjunto madeirense, mas nada poderá tirar o brilho a esta vitória, conquistada e não oferecida, como o atesta a forma penosa como os jogadores do Trofense encararam o derradeiro apito do árbitro. Contando nas suas fileiras com jogadores experientes a nível nacional, como são os casos de Tiago, Zé Manel e Reguila este último o melhor marcador da derradeira edição da prova, o Trofense seria um adversário temível e foi-o. Esta partida marcou o reencontro de Daniel Ramos com a sua antiga equipa. O União/SAD apesar de defrontar em conjunto, em teoria, superior, manteve-se fiel ao seu estilo de jogo, embora com ligeiras nuances. E foram mesmo os madeirenses a ter a primeira oportunidade do jogo, por intermédio de Hernâni decorria o 10’. Apenas aos 21’, num remate de longe, sem perigo de maior, desferido por Filipe Gonçalves o Trofense deu um ar da sua graça. O equilíbrio era uma constante, todavia, aos 30’, após uma excelente jogada colectiva, tendo como intervenientes Tiago, Hugo Santos e Alex, Bertinho finalizava e colocava o conjunto madeirense na frente do marcador. Ainda antes do intervalo Reguila assustou, mas Adriano Fachino segurou.
Na segunda metade os homens da Trofa transmitiram outra intensidade ao jogo e Adriano Fachini foi obrigado a defesas de qualidade.
Todavia, foram os unionistas os primeiros a criar perigo. Pouco depois do reatamento, aos 47’, apenas a rapidez de Marco obstou a que um centro de Anderson resultasse em algo mais. Contudo, a pressão acentuava-se e o extremo-reduto do União era obrigado a atenções redobradas. Aos 54’, Reguila teve um remate pleno de intenção, mas ao lado. Aos 60’, Zé Manel colocou à prova Adriano Fachini. O domínio era agora do Trofense com o União a procurar em rápidos lances de contra-ataque decidir o confronto. Aos 72’, o central Varela teve uma incursão pelo centro do terreno, que culminou com um potente remate ao poste. Até que aos 78’, Ouattara cobrou um canto directo, iludindo Adriano Fachini que não tinha nenhum colega colocado ao segundo poste e restabelecia a igualdade. Aos 82’, Ouattara voltou a criar perigo, mas Adriano Fachini esteve insuperável. Os últimos minutos foram emotivos, primeiro foi Bertinho quem esteve perto do golo, aos 85’, para na resposta, Zé Manel obrigar Adriano Fachini a uma explêndida intervenção.
O prolongamento foi muito disputado, com intensidade e alguma dureza, até que aos 86’, Steve com um remate de pé esquerdo, muito colocado, oferecia em “bandeja dourada” a vitória à equipa madeirense.
Arbitragem segura e sem influência no desfecho final.

Treinadores com diferentes visões do jogo

Daniel Ramos (treinador do União/SAD): “Foi, acima de tudo, uma vitória justa. Para nós foi penalizador irmos para o prolongamento, pois fomos a melhor equipa ao longo dos 90 minutos. Enfrentamos um adversário de um escalão superior, num jogo que teve grande intensidade e carga emocional. Houve um grande desgaste e isso foi visível no prolongamento. Fomos quem procurou ganhar o jogo nos 90 minutos e depois no prolongamento.Este foi um bom teste e passamos no teste, tirando ilações positivas”.
Porfírio Amorim (treinador do Trofense): “É incrível como após 120 minutos de domínio constante, somos eliminados. O União foi premiado em duas situações de pouco risco. É uma pena que o futebol positivo não vença o jogo do deixar passar o tempo. O União tem uma equipa com qualidade, mas não era isto que queríamos. É óbvio que este não o tipo de terreno onde gostamos de jogar, mas como disse aos meus jogadores, as condições são iguais para os dois clubes. Impussemo-nos no jogo, mas não no resultado. Fomos demasiadamente superiores para merecer perder. O relvado não serve de desculpa”.

17 comentários:

Daniel Malheiro disse...

Mister,olhe que todos os jornais dizem completamente o contrário!...até este post desmente o que diz o nosso treinador...por isso, há que ser coerente e humilde:perdemos, na taça nos ultimos anos temos sido um desastre mas é mais um objectivo q fica para trás...

Anónimo disse...

Concordo. Nosso treinador mais uma vez mostrou k nao tem estofo. Como treinador ZERO. Mias uma vez , e com muita pena vamos passar mais uma epoca como a do ano passado, fraquinha. E é pena, pois parece-me k temos um plantel com boa qualidade. Andam muitos treinadores sem clube com categoria, o k passou pela cabeça nosso presidente escolher este senhor? pena nosso presidente nao perceber nada de futebol, e nao ter mao de ferro a lidar com as pessoas... Se perdermos com varzim, seria altura para pensar noutro treinador, pois este ja esta na corda bamba. É que agora, sempre que trofense joga nao trasmite confiança aos adeptos, parece que antes dos jogos ja sabemos que o trofense vai perder...

Unknown disse...

Ainda é mto cedo pra falar de trocar de treinador mas uma vez que ja "o rio sona" eu gostava de ver i Lito Vidigal a treinar este plantel.
Mas continu-o a acreditar que o Porfirio pode e vai fazer melhor pk fora de casa estamos mto mal nos jogos oficiais.
Força mister e força TROFENSE.

Julio disse...

Ainda é mto cedo pra falar em troca de treinador mas como o "rio sona" e fora de casa nao temos conceguido ganhar em jogos oficiais eu gostava de ver o Lito Vidigal a treinar este plantel.
Mas tenho confiança que o Porfirio concegue e vai fazer melhor.
Força mister e força TROFENSE.

Anónimo disse...

este treinador ja provou que nao dá, temos talvez o melhor plantel de sempre mas é preciso saber organizar a equipa e com ele nao vamos lá.

Anónimo disse...

Quem garante que com outro treinador as coisas estavam melhor???

Já se esqueceram da época passada??? o treinador era bom!

Como sócio o treinador tem todo o meu apoio!

Força Trofense

Anónimo disse...

o toni subiu o CDT à 1ª Liga e ao fim da 3ª jornada foi despedido... porque é que alguém que nunca mostrou nada no futebol, e muito menos no CDT, merece mais tempo?

Anónimo disse...

O treinador é muito fraco, a equipa é fraca e a direção é fraca. É tudo mau neste clube que está sem rumo e sem futuro. Carregado de jogadores estrangeiros e de pouca qualidade.

Anónimo disse...

Vai haver muito sangue domingo DIA 26 ... Uma data historica que muitos se vão lembrar preparem se para a luta .


MB 1989

Lina (Maria) disse...

Estes comentários deixam-me perplexa.
Como se não chegasse o segundo dar "concordância" ao primeiro, não fosse mais ninguém o fazer, há que ser o próprio.
Tomando como exemplo o ano passado, à entrada da terceira jornada temos exactamente os mesmos pontos, fomos afastados da taça, na primeira eliminatória que entramos, que por acaso foi mais tardia porque assim o calendário o impôs.
Vendo o ano da subida, os pontos eram os mesmos, entramos na taça apos a 10ª jornada e fomos derrotados pelo Rebordosa.
Pela vossa lógica, nem Toni, nem Vitor Oliveira prestavam, não fizeram melhor...
Depois é engraçado achar que este provavelmente é o melhor plantel de sempre, mas tirar o mérito a quem o escolheu. Se afirmam tal coisa, temos no minimo que ser coerentes, ou não?
Pelo menos já lhe começam a dar valor como DD, o que é um começo.
As coisas não começaram da forma que desejavamos, é verdade, mas estar a pedir a cabeça do treinador, é querer matar o perú de vespera.
Nunca vi a união que vejo agora no Trofense, por isso acredito que as coisas vão melhorar.
Garanto-vos uma coisa, empenho, união e vontade não faltam neste grupo. Quem afirma o contrário, não está atento...

Força Trofense, força PA...

Anónimo disse...

Nao parece k exista mta vontade. Eles nao ganham os jogos, andam a dormir em campo. Digam a qto tempo o trofense nao faz um jogo traqnquilo em casa? Gostava que me dissessem, temos que ir aos tempos 2divisao qdo era raro perdermos pontos em casa. Agora os jogos em casa e um sofrimento. Mas as pessoas ao falarem no treinador ir embora é mais pelo que estamos a prever, pois nao se ve luz fundo tunel. Vao ver que ele nao deve aguetar muito tempo. Da para ver a atitude dele no banco, ele nao sabe quando substituir jogadores, nao da indicaçoes, nada...

Daniel Malheiro disse...

Acho q deve se dado tempo ao tempo...não exagerem...a equipa tem qualidade, temos que dar tempo ao treinador...embora eu não concorde que ele venha para aqui(Lina Maria)fazer estes comentários..., devemos todos ter mais cuidado com as palavras...senão isto pode parecer q as pessoas vem para aqui só destilar odios...tds à póvoa!

Maria Luisa disse...

Este Daniel Malheiro fala as mesmas coisa que o Geração! Serão irmãos gémeos?

E incrivel dizem ambos as mesmas mentiras e lançam os mesmo boatos!!

Elsa Maria disse...

Liguei para a secretaria do CDT.
O Trofense não nenhum sócio de nome Daniel Malheiro.
Ou seja, o tipo que nada aqui a escrever é um burlão quando diz "o nosso clube" e os clube "é dos sócios". Mais um aldabrão!
Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.
Anda lá Daniel, quem és tu? aldrabão és!agora qual é o teu verdadeiro nome?

Lina (Maria) disse...

Em resposta a "...dar tempo ao treinador...embora eu não concorde que ele venha para aqui(Lina Maria)fazer estes comentários..."
Essa insinuação de que eu sou o treinador, é do mais baixo que pode haver e admiro-me que quem modera os comentários deixe passar estas situações.
Não é minha pretenção agradar seja a quem for, nunca o foi, nem nunca o será. Então não agradar a gente de mau indole moral, isso para mim não é motivo de tristeza, é um elogio...
Sempre dei a cara, nunca omiti a quem quer que fosse quem era. Não tenho porque me esconder, nem esconder a minha identidade.
Mantenho-me fiel a mim própria, digo o que penso e dou a cara pelo que escrevo. Gostam, muito bem, não gostam paciência...
Essa liberdade/dignidade ninguém ma há-de tirar.

Unknown disse...

Lina, só aceitando estes comentários é que tu tens a possibilidade de responder .
tinha acabado de deixar um comentário num post mas posso por aqui tb.

Atenção a linguagem e comentem as publicações.

Daniel, olha para as horas. achas que o nosso treinador que esta a escrever aqui?
a esta hora a equipa esta a treinar.
Atenção as acusações.

Lina (Maria) disse...

RJ, eu não queria dar respostas a abutres, sim porque é esse o nome deles.Só aparecem quando as coisas correm mal.E como no futebol as coisas nem sempre correm como desejamos, eles voltam e voltam.
Há acusações que não podemos deixar passar, porque há pessoas que tentam fazer das mentiras verdades, mas isso não pode ser.
Coloquei a minha conta, tu sabes quem sou. Dou a cara nos bons e maus momentos, alguém insinuar que eu sou o treinador é pura maldade, pior ainda, demonstra mau indole. Esses não podemos ser condescendentes, porque na primeira oportunidade estão a insultar-te, a publicar correio privado, etc...
São pessoas que abrem blogs, fóruns, mas nenhum vinga, porque será?
Criticas fundamentadas é uma coisa, pura malvadez é outra. Temos que saber distinguir.