quinta-feira, setembro 23, 2010

Uma nova espécie de seres necrófagos

A maior parte dos humanos tem nojo e acha desprezíveis os animais necrófagos.
Os exemplos mais comuns incluem os urubus, os abutres, as hienas e várias espécies de escaravelhos e moscas. Estes animais alimentam-se de restos orgânicos (plantas e animais mortos), reciclando-os e retornando-os à cadeia alimentar para serem reaproveitados pelos demais organismos vivos. Apesar de tudo são seres importantes pois promovem a degradação da matéria orgânica, facilitando o trabalho de fungos e bactérias
Estudos recentes descobriram que no reino das Plantas também há seres vivos necrófagos. São uma espécie de plantas carnívoras. Esse tipo de planta alimenta-se de invejas, ódios, mentiras, difamações e das próprias frustrações. Segundo esses estudos, essa espécie nojenta tem um exemplar na Trofa. É uma flor, feia, atarracada, pequena, linhas pouco definidas, cor de cadáver em decomposição e com um odor de esgoto. Esta qualidade de flor vive escondida e dissimuladas nos jardins, porque se reconhece a si própria como inferior e pouco apresentável. As flores dos jardins ignoram-na completamente, razão pela qual essa flor necrófaga usa a maldade para tentar que lhe dêem importância. E como ninguém lhe dá importância e as restantes plantas a acham completamente desprezível, usa todas as formas negativas para dar nas vistas. Ao fazê-lo, essa flor sangra um veneno que no tempo a conduzirá à morte, ou por auto envenenamento, ou por suicídio ou porque as outras plantas a estrangulam quando ela menos espera.
As autoridades de saúde, vão começar uma campanha para sensibilizar as pessoas para banirem e destruírem este tipo de flor dos seus jardins. Até porque o veneno destas flores tem um odor típico das fossas e torna-se insuportável para os vizinhos e para quem passa.
Os cientistas chamam a este tipo de flor necrófaga, F.Generation*. Por isso, quando alguém der pela presença no seu jardim de uma flor chamada F.Generation*, destrua-a de forma impiedosa. É que esta nova qualidade de flor carnívora, adora destruir as plantas mais belas e as que cheiram muito bem. Tudo por inveja e ódio, típico desta flor necrófaga.
Ah! Já me esquecia, este tipo de flor, a F. Generation*, às vezes gosta de “aparecer” nos campos de futebol, para lançar bactérias e fungos sobre os relvados. Por isso, destrua esse novo “verme”, se gosta de futebol jogado num bom relvado, limpo, liso e cheio de vida!
*Nome em Latim

5 comentários:

antoniocamposcosta disse...

Quem escreveu esta Rubrica para além de inteligente acertou num dos habitantes da Trofa que mais odeia o CDT, o Geração Flores. Esse miúdo é um maldizente primário, é um ignorante, mas acima de tudo um individuo de péssimo caracter. Será sempre um rapaz desprezado ao longo da sua vida, pois o veneno que tem na lingua afasta toda gente que tenho o minimo de bom senso.
Por isso, dou os meus parabéns ao Provedor das Plantas, pois o texto está excelente. Eu se vir essa FLOR NECROFAGA, arranco-a pelo caule.Espero que todos os bons trofenses façam o mesmo.

FERNANDA disse...

Muitos parabéns. Mas muitos parabéns mesmo. Esta rubrica está demais.
Já me falaram desse rapaz, Geração Flores. Dizem-me o piorio desse rapaz. Vive do insulto, da calúnia, da mentira. Falam desse rapaz como um caso perdido.Por isso ninguém o emprega.Passa o tempo a dizer mal de tudo e todos. Não me admiraria que qualquer dia alguém o meta na ordem à força. É uma pena. Mais um caso de um jovem que anda por maus caminhos.

Unknown disse...

Esta rubrica foi aceite e publicada porque senti que não devíamos de estar quietos e calados. Passam a vida a criticar o Clube e o Blog. Alguém tinha que tomar uma atitude.
Já chega de ver pessoas a criticarem por maldade.
Criar Blog´s e Forums com a única intenção, denegrir a imagem de quem gosta do clube.
Nem tudo no Trofense me agrada, mas uso o meu direito de sócio e questiono as pessoas. Vou a sede. Peço que me oiçam. Dou as minhas ideias.
Não é escondidos atrás de um ecran a espalhar veneno que resolvem as coisas.

Unknown disse...

Em primeiro lugar queria dizer que não tenho nada a ver com esse Flores nem me interessa.
Em segundo que não admito que me faltem ao respeito, não insultei nem desrespeitei ninguém, antes pelo contrário até disse bem e digo deste blog porque é a realidade, este blog é uma referência no apoio ao Trofense, tentei por em debate o actual momento do club, porque sinto que algo não está bem.
Sempre me identifique porque há frequentadores deste blog que me conhecem e quero que saibam a minha opinião.
E ainda vos digo mais, já ri, já chorei, já festejei, já andei a atirar pedras à polícia pelo trofense, ninguém sofre mais com as derrotas do Trofense como eu, depois dos meus filhos está o Trofense e só o Trofense, não tenho mais nenhum clube dos ditos grandes, sou nascido e criado na Trofa e só o Trofense me interessa.

Por isso meus amigos continuem com as vossas guerras que eu vou lutar por ver o meu Trofense sempre a ganhar.

Manel

antoniocamposcosta disse...

Incrivel! Ninguém quer nada com esse Flores.Esse rapaz conseguiu que a primeira coisa que qualquer pessoa diga é " nada tenho com esse Flores". Elucidativo. Talvez nem a familia o reconheça como familiar!