quinta-feira, setembro 02, 2010

Venham os outros...

Para começar, quero dar os meus cumprimentos ao novo treinador do nosso clube. Da minha parte, fiquei muito satisfeito com a escolha.
Tenho assistido aos jogos e tenho verificado que a equipa se sabe posicionar, sabe defender, temos meio campo, só teêm que afinar a pontaria no ataque.
Por coincidência no Domingo estava a assistir ao programa do "caracolinhos" da SIC (diverte-me aquele homem) e ele pedia para introduzirem as novas tecnologias. Eh, pá, não é que saiu uma boa
ideia daquela cabeça?
Na verdade foi a introdução para a minha (porque o id(e)iota sou eu). Introduzam-se chips nas chuteiras dos nossos jogadores. De forma a que eles acertem com a jabulani na baliza, que o diabo
da bola parece que tem asas.


Arranjava-se também uns chips para certas cabecinhas, que andam por aí muitas precisadas. Aos jogadores para lhes dar regularidade nos jogos, pois há alguns que vão do oito ao oitenta em
menos tempo, que a balança da minha tia sobe aos 100 quando ela se põe em cima. A alguns adeptos, para que se regulem e digam coisa com coisa. Refiro-me aos que não dão valor ao que temos
e acham que à uns anos atrás é que era bom. Ainda há quem coma sardinha anos a fio e se lhes dão lagosta, não gostam, acham que é dura. São gostos, cá o Bruxo, prefere o que é bom.
Queixam-se de perder em Barcelos?
Muito bem estivemos nós. Não vi superioridade da parte deles, a não ser em atirarem-se para o chão e nos golos marcados. Foram com perigo à nossa baliza 3 vezes, meteram 2 golitos, o ano
passado foi chapa 4.
Portanto se a minha cabeça ainda sabe fazer contas, o Oliveira levou 4, o Ramos 4 levou, este ano estamos muito melhores, reduzimos a "oferta" em 50%. Com um pouco mais de "calo", estamos
no cimo da tabela. Palavra de Bruxo.
 

Hoje estou virado para as tvs, por isso vou colocar o meu topo e fundo para o jogo Gil-Vicente - Trofense.

Topo- Coloco o nosso jogador 33, Santos de seu nome. Um poste que ali está, joga 90 minutos, sem cometer um erro e ainda ajuda a corrigir os dos outros. Regular, foi sempre dos melhores em
todos os jogos que vi e no Domingo ainda foi o autor do golo. Um central com aquela idade, aliada à qualidade que já tem, prevejo um bom futuro para o miúdo.

Fundo- Bar do Gil Vicente.

Durante o intervalo dirigi-me ao Bar para beber uma caipirinha, pois o calor apertava. Qual não é o meu espanto, quando um senhor (por sinal simpático) me disse não venderem bebidas alcoolicas.
Resolvi então repor as minhas provisões de vitamina C e peço uma Orangina, patrocionadora do nosso campeonato. A resposta foi que só havia água, cerveja sem alcool e cola. Aqui fiquei
estupefacto...
Tudo bem que a 1ª Liga Sagres/Zon não pode dar Box´s para TV´s e divulgar filmes XXX nos ecrãs gigantes ao intervalo, mas vendem a bebida do patrocinador oficial. São pequenas coisas, mas
ficam mal.
Assim como ficou mal, deitarem-me a cerveja para um copo, pois a garrafa era uma potencial arma de arremesso, mas ao nosso Ex-treinador (por ser quem era) deixaram-no levar e não uma, nem
duas, mas sim três garrafas de cerveja.
Cá para mim, davam-lhe a possibilidade de falhar duas vezes... Sim porque vontade de arremessar, garanto que era mais dele do que minha.
Desculpem lá estes meus desabafos, mas são também uma despedida. Ofereceram-me um emprego irrecusável em Angola, eu como de trabalho ando farto, aceitei.
Estou de partida, despeço-me de vocês com esta rubrica.
Em Maio cá estarei para festejar a subida de divisão e ocasionalmente, se for inspirado por alguma zebra, ou pela tromba de um ou outro elefante, pode ser que envie uma ou outra vassourada.
Entretanto apoiem o clube, apoiem o Presidente que bem merecem o apoio de todos os Trofenses.

Até sempre ou até logo.
Bruxo do Curral da Mula.

Sem comentários: