quinta-feira, março 18, 2010

Fungagá da bicharada


Antes de mais, o Bruxo quer parabenizar os nossos Juniores, uns verdadeiros leões, foram a Oliveira do Bairro, conquistar uma vitória e para eles, os meus mais sinceros Parabéns. Agora... Os seniores no jogo contra o Estoril, meus amigos isto hoje, vai ser varredura geral, porque fui acometido de uma Bruxoirritação e quando isso acontece, vassouro para todo o lado. Desta vez só escapa o árbitro, porque esse fez jus ao nome, El-mano, fez um bom trabalho, só prejudicado por uma ou outra decisão dos bandeirinhas, mas nada a criticar esta semana. A primeira parte do jogo foi um deserto: De ideias, de oportunidades, de jogadas. Como as faixas diziam, mais dedicação, menos humilhação e nós realmente estamos cansados de ser os camelos, que armazenamos uma vitória e alimentamo-nos dela durante três semanas. Temos equipa, isso o Bruxo não tem a menor duvida, estou cansado de ouvir os treinadores adversários tecerem rasgados elogios ao nosso clube. Isso não dá pontos, quero é vitórias. 
Quem se culpa deste vez? Diz o Mister que a culpa foi do relvado. Não!! 
O Bruxo ficou parvo, pois esta época só não fui ao Santa Clara e a Portimão, mas mandei a vassoura e garanto-vos que o nosso relvado actualmente, está entre os melhores da Vitalis. Por isso, desculpe caro senhor, a culpa é dos Equus asinus* que pastam nele durante a semana. Mas se calhar até tem um pingo de razão, custa jogar num tapete tão bom, se querem um batatal, experimentem treinar mais, pode ser que ele fique no ponto. Por falar em treino. Treinos de pouco mais de uma hora, onde é que já se viu? Segunda-feira folga e terças, treino de recuperação, coitados bem precisam de recuperar, porque às segundas devem-se cansar de jogar na playstation (e aí pelo menos devem ganhar). Ora bem vistas as coisas treina-se 4 dias e a meio gás, depois opta-se pelo mais cómodo, já vi estes jogar, ficamos pela continuação. Daqui a pouco os jogadores chegam, tomam pequeno almoço e vão fazer a digestão a casa, coisa que até seria compreensível, pois se nos treinos fazem transição defesa - ataque, nos jogos têm que fazer de ursos, chuto para a frente e pode ser que alguém a apanha e use a tromba para marcar golo, sim porque de trombas andam eles com as tácticas do treinador. 
Qual não foi o meu espanto de ver o Marco levar uma reprimenda porque passou a bola ao Igor e não foi por este ser o elo mais fraco, foi porque tinha que chutar para a frente e podia ser que acertasse num colega de equipa. Cá o Bruxo, aconselha que se quer jogar assim, ao menos que treine dessa maneira, porque se é para surpreender, só mesmo os camelos das bancadas, que vêm os treinos e ficam de queixo caído com os jogos. 
As substituições tardias mostram um treinador medroso, mas não custa nada culpar o Ginho e eu que sou bruxo, digo-vos que o Rapaz nem teve grande culpa, ontem entrou com ares de  Muntari, foi logo amarelado e não viu o segundo, porque o jogo acabou, mas culpa tem quem o coloca a Trinco, tirando o verdadeiro para interior esquerdo, quando ironia das ironias o Ginho é um ala esquerdo de raiz, inovações à Ramos. 
O Ginho entra e faz a chamada falta útil, mas não custa nada criticar o mais fácil, tenham dó do rapaz, que já deve estar de malas aviadas e cá do bruxo, que acha que as substituições, só pecaram por tardias, assim como lamento os assobios ao Hermes, que foi a melhor opção, como bem se pôde ver, felizmente marcou, senão hoje era mais um a levar nas orelhas e eu acho que até devia ter jogado de inicio, pois é alto e tem bom jogo de cabeça, algo que seria muito útil, para a média de altura dos jogadores visitantes. 
Eles pareciam girafas, aliás estava a ver que o Cláudio tinha que jogar às cavalitas do Tiago, para poder disputar a bola com o tal do Jeremie, que aquilo devia contar por dois, graças à nossa Senhora dos Sustos, era só tamanho, mas mesmo assim... 
Também percebi porque ficou o Moustapha e o Williams no banco, têm técnica e rapidez e contra uma equipa que só joga à defesa, coisa que além do treinador, penso que mais ninguém viu, não davam jeito nenhum...mas só se for para o Estoril. 
Está visto que os Ramos no trofense não têm corrido muito bem, acho que está na altura de deitar a árvore abaixo, porque meus amigos, agora temos é que arregaçar as mangas, garantir a manutenção e esperar que o próximo ano corra melhor, o bruxo acredita nisso, acreditem também.   

*Equus asinus – Nome cientifico para o popular Burro. 
Bruxo do Curral da Mula

1 comentário:

FERNANDA disse...

EXCELENTE RUBRICA....estou de rendida ao Bruxo!