segunda-feira, dezembro 07, 2009

Silêncio e tanta gente...

Rubrica da Maria

No chat do blog, tem-se ouvido o som do silêncio, aqueles que apareciam a criticar nas derrotas, mas se comprometiam a aparecer nas vitórias, nem sinal...Eu confesso que prefiro não os ver tão cedo, é bom sinal, é sinonimo que estamos vivos e bem vivos. Mas se as derrotas nos dão o direito de criticar, as boas exibições deviam dar motivos para elogiar, infelizmente tal não acontece na grande maioria dos casos. O Trofense fez uma grande exibição contra o Freamunde, não deixa de ser curioso, que esta semana tenha sido das menos movimentadas em termos de comentários.
Ontem mais uma vez, não me foi possível ir assistir ao Jogo, uma forte gripe (a tal da moda, que eu não faço por menos), atirou-me para a cama e só ela me pode prender em casa em dia de jogo, mas é a vida...
Lá foram a Chaves buscar um ponto, um precioso ponto, contra tudo e contra todos, arrancado a ferros, diz quem viu que a arbitragem foi uma vergonha. Nos próximos 4 jogos, o Trofense joga fora 3 deles, se conseguir ir pontuando já não é mau, mas não deixa de ser estranho que haja sempre quem nos quer puxar para baixo. Depois de um bom começo, uma arbitragem duvidosa em Fátima e uma vergonhosa em casa, atirou-nos para os lugares do fundo, fizemos uma meteórica recuperação, ficamos a 1 ponto da liderança, aparece-nos outro "artista". Será que as nossas vitórias incomodam alguém?
Neste momento, estamos a 3 pontos do líder, exactamente como na época da subida, aliás muitas têm sido as coincidências, se aliarmos isso à boa equipa que temos, a esperança que o desfecho no final da época seja o mesmo, é  enorme, pelo menos para mim, mas seria muito bom, só termos que lutar contra um adversário, contra dois é desleal.
Na derrota orgulhosos e firmes, na vitória humildes e tranquilos, nos roubos temos que mostrar a esses senhores do apito a nossa revolta. Não pode haver filhos e enteados na Liga de Honra, não podemos ser empurrados para o fundo, quando tudo fazemos para voltar a respirar.
Agora segue-se uma deslocação aos Açores, que os nossos jogadores continuem com a mesma dignidade, que lutem porque os três pontos são possíveis, mas caso tal não aconteça, honrem a camisola que vestem, por tantos e bons Trofenses, que nunca vos viraram as costas, lutem para para que continuemos a voar nas asas do sonho, porque o sonho está ao nosso alcance.
Força Trofense...
Na próxima Sexta-feira, o blog vai fazer o seu jantar de Natal, eu se Deus quiser lá estarei e gostava de vos ver também, é um momento de convívio, estes rapazes incansáveis no apoio ao Trofense merecem a vossa presença, apareçam.

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da rubrica e também estou como a autora, os "bem avisei" não fazem cá falta nenhuma.
Ontem fomos roubados, mas não deve ser só aqui que esse assunto deve ser falado.Tem de ser os dirigentes, o treinador esses que tem a voz do lado deles é que tem de mostrar a indignação, com o que estão a fazer ao Trofense. É assim que os ditos grandes fazem e todos lhe tem respeito, temos de aprender com eles.
Para a semana não peço mais, basta ficar o resultado de há 2 épocas atrás.
Um abraço e obrigado aos que ontem mesmo debaixo de chuva estiveram lá a apoiar.
Um bem haja para eles.
Força trofense, luta por nós.

Pedro Martins disse...

Muito bem escolhido o tema da Rubrica. Bem desenvolvida a ideia.
É o pais que temos, é a cidade que somos!
A Trofa, sempre foi conhecida por uma terra de grandes competições entre os seus habitantes. Ter uma casa, um carro, uma mota, uma bicicleta, um casaco ou um cabelo, melhor que o vizinho, é um objectivo de vida. Mas isso, mesmo condenável, pertence ao ambito do individual, logo nada podemos fazer para além de concordarmos ou não com esse estilo de vida.
Agora, o que se começa a revelar na Trofa, é o chamado Grupo dos Invejosos e Maldizentes. Este grupo procura denegrir tudo quanto seja feita na Camara, nos Bombeiros, no CDT, etc...ou seja, não gostam que a nossa terra tenha alguma expressão a nivel naciona.`
É uma verdade publica e absoluta que o CD Trofense, tem o reconhecimento e o elogio de toda a gente com importancia a nivel nacional. Pois, alguns do Grupo dos Invejosos e Maldizentes - Fixas, Verdades, Vitalis, Ramos, Viennettas, etc,o que fazem? Atacam, inventam, criticam, mentem, etc, para tentar que o Clube não cresça e volte a ser um clube de "aldeia". Para quê? para poderem ter espaço para criticar e voltar a ter acesso ao Clube.
Dai, como a Maria referiu na sua Rubrica, sempre que o Trofense ganha, o Chat do Blog, é um espaço de debate pacifico!

Mas a verdade é uma só, o CD Trofense, deixou de estar dependente de qualquer opinião ou acção exterior. Mais ninguém desse grupo de invejosos, por mais que grite, influencia a vida do clube.

Força Trofense! Força Rui Silva!

P.S. Estou a compôr a minha agenda para estar presente no Jantar do Blog.

Anónimo disse...

O que se passou em chaves teve tres momentos...Riça é mto bom guarda redes tem feito grandes exibiçoes mas nao pode fazer um penalti daqueles, aaquilo foi na ancia de ganhar a bola e sacudir dali pq entramos mal no jogo...mas os verdadeiros trofenses sabem desculpar este homem! O segundo momento foi uma equipa unida que nos empolgou em momentos de bom futebol e mta luta...terceiro momento o Senhor Lucilio esse rande arbitro fez um arranjinho nesse jogo e tambem ja para o proximo pq conseguiu expulsar nosso matador num penalti clarissimo ja para nao falar no 1º amarelo....tudo bem que nao é penalti nesse lance mas nao tem obrigatoriamente de mostrar amarelo pq houve contacto com o defesa. So um aparte...Nuno Mendes oh pah como é que é possivel ja teres tantos anos de futebol e nao ganhares um bola de cabeça e nao fazes um passe longo certo? Se calhar podes ter alguma desculpa mas nao entendo isso...Volta Varela!!
Maria Grandes rubricas que tenho lido..excelente mesmo..se calhar podias começar a escrever nos jornais da trofa para ver se mudavas a mentalidade dos que so falam mal...Excelente adeptos que la tivemos eu fui um deles...mas atençao á claque nao é preciso insultar ninguem pra saberem que la estamos...canticos de apoio chega mesmo assim parabens pela vossa força em todos os jogos!! GRande abraço aos Trofenses equipa direcçao todos os departamentos que estamos em excelente caminho...Agora no sapatinho que venha um bom central e um substituto para o tiago descansar.

Rede Fixa disse...

Pedro Martins! ainda te lembras de mim?
desde quando sou alguém que diz mal do meu clube?
nunca disse mal do meu clube, digo é mal de quem o frequenta ou frequentou.
Daqueles que vêem oportunidades de negócios ( tipo tu).
e falando por mim, quando vejo as coisas a rolar conforme a minhas ideias de inicio de época, não venho para aqui criticar a equipa ou treinador.
sou 1 sócio atento que desistiu deste blogue por este ser 1 espaço mal frequentado onde perdeu tudo o que de bom tinha " a liberdade de expressão".

Unknown disse...

Um espaço mal frequentado? Depende dos teus gostos Fixa. Quanto a liberdade de expressão todos podem falar alguma vez não publiquei um comentário teu? Só se foi algum daqueles como anónimo. É mal frequentado mas andas por cá. Ou foi um passarinho que te falou?

Pedro Martins disse...

Senhor Rede Fixa,

Leia este comentário com muita atenção.
1. Você é mais um daqueles que con funde dizer e escrever mentiras aqui no Chat, com "liberdade de expressão". Sim, você estava habituada a vir ao Blog, dizer mentira atrás de mentiras e ninguém o desmentir. Vinha ao Blog lançar boatos e "bombas" e logo se descobria que era tudo mentira. Ou seja, como passou haver gente no Blog que desmascaravam as mentiras do Rede Fixa, você desapareceu, corado de vergonha.
2. Toda a gente sabe que você passa o tempo no Blog com Guest, escondido e à espreita. Mas quando entra, vem com outro Nick. Todos sabem!!
3. Toda a gente na Trofa sabe, que o rede Fixa, diz mal de tudo e todos do Trofense, somente porque acabou a mama de vender computadores e outros aos jogadores. Pois, mas que culpa tenho eu que os jogadores achem o Artur Rede Fixa, um tontinho!! que culpa tenho eu?
4. De facto, eu fiz uma proposta de publicidade ao CDT, que não foi aceite. Que mal tem isso? Eu apresentei e foi rejeitada. Normal.Eu ofereci o que podia, a Direcção do meu clube, não aceitou, paciencia. Fiquei a saber do rigor que a Direcção coloca na sua gestão!

Por isso Sr. Fixa, deixe-se de andar pela cidade a dizer mal do CDT e dos seus profissionais. Apoie o CDT, pois actualmente, o Trofense precisa de todo o opoio dos Trofenses.

Anónimo disse...

A força do Trofense vê-se nas bancadas desses estádios!
Vão decorando:
" Assim se vê, a força do nosso amor, o Trofense somos nós, allez allez allez ohhhhhhhhhhh!"

Quem gosta apoia!

Ultras Trofa 06

Rede Fixa disse...

Pedro Martins!
quando dizes "Todos sabem"! esta a falar de quem? de ti e de outros como tu?
Ricardo! claro que o teu blogue esta mal frequentado, quem tem olhos vê isso.
Comentários meus anónimos hás de me dizer quantos?
eu venho aqui de vez em quando ver o que se diz, tenho esse direito. de resto não escrevo porque este blogue mete-me nojo. não por ti nem pelo T12, mas todos sabem por quem.