segunda-feira, agosto 17, 2009

Declarações de Moustapha ao Jornal O Jogo

Moustapha antevê campeonato cheio de emoção
O avançado costa-marfinense Moustapha, do CD Trofense, da Liga de Honra, acredita que o arranque do campeonato como um golo pode ser "indício" de uma "temporada cheia de emoção".


Moustapha marcou o segundo tento, de uma vitória por 3-0, da equipa da Trofa, domingo frente ao Carregado, tendo sido senão o jogador em campo, pelo menos o mais atrevido e trabalhador.

Este foi o primeiro golo de Moustapha no campeonato português, depois de ter chegado à Trofa em Janeiro de 2008, fruto de um trabalho de prospecção do secretário técnico Shéu.


Na época passada o costa-marfinense, de 21 anos, chegou a ser testado pelo técnico Tulipa como defesa, mas é à frente da baliza que Moustapha se sente bem.


"Este ano tenho mais liberdade dentro de campo e posso estar mais perto da baliza. Gosto de jogar na frente. Gosto de estar solto frente à baliza", disse à Agência Lusa Moustapha, num inglês difícil e quase sem pronunciar uma palavra de português.


Questionado sobre qual o sentimento sentido na marcação do primeiro golo em solo português, o avançado associou esse momento de inspiração à "maior estabilidade" alcançada esta época.

"Agora tenho os meus três irmãos aqui e foi neles que pensei. Eles vieram ajudar-me a trabalhar melhor e a ser mais feliz em Portugal. No ano passado estava cá sozinho. Mesmo tendo colegas muito bons - que tenho - a estabilidade é diferente", descreveu Moustapha.


O golo marcado (40 segundos depois do início da segunda parte) frente ao Carregado - que Moustapha dedicou ao defesa Varela que poderá ficar afastado dos relvados durante seis/sete meses devido a lesão - na estreia do Trofense depois do regresso à Liga de Honra é visto como um "indicio" de uma "boa época".


"O Trofense é o meu primeiro clube da Europa. É o meu clube deste lado do mundo porque é o clube que apostou em mim. Quero ganhar confiança para marcar golos e ajudar esta equipa e este clube que merecem voltar à I Liga. Este golo pode ser o começo de uma boa época", concluiu o avançado.

Trofense segue em primeiro lugar com três pontos, os mesmos de Gil Vicente, Portimonense, Sporting da Covilhã, Feirense e Santa Clara. Segue-se uma deslocação ao terreno do Fátima.


Sem comentários: