quinta-feira, julho 16, 2009

Rubrica - Cães de Loiça

É sabido que esta Presidência da Câmara tem apostado na requalificação urbana. Aplaudida por uns, criticada por outros, a verdade é que hoje não nos faltam passeios para dar umas caminhadas.
Eu adoro andar a pé e uma destas noites, resolvi ir esticar as pernas, seguia por um dos referidos passeios, muita atenta aos meus pés. Não, não ía a admirar o meu pézinho de Cinderela, nem a simetria das pedrinhas, ía atenta aos diversos "poios", que me iam aparecendo pelo caminho.
Desvia à esquerda, desvia à direita, uma distração e ...pufff, lá tinha eu um montinho de caca de cão colado à sapatilha.
Fico revoltada, é muito salutar termos um cão, dar-lhe o carinho e a atenção, que uma adopção ou compra implica, eu também os adoro, mas as pessoas que os adquirem, têm que entender de uma vez por todas, que se o cachorro é nosso, o que sai de dentro dele também terá que ser.
Um saco de plástico, ou até os papeis da publicidade que nos entopem o correio, farão toda a diferença...
Se o cachorro se alivia, temos a obrigação de aliviar quem vier depois, de ter um encontro imediato, com o que restou da refeição do nosso bichinho.
Agradecia um pouco mais de civismo e os passeios da Trofa, acredito que também.

2 comentários:

Anónimo disse...

e o que isso tem a ver com o trofense???

RJ disse...

Nova rubrica todas as quintas-feiras as 14h30

Nome: Eu também sei fazer isto…

Todos os utilizadores deste Blog podem candidatar-se a colocar um “post” as Quintas-Feiras
Basta terem um assunto relacionado com o Trofense ou com a Trofa.
Enviem para o nosso mail o conteúdo e será colocado numa quinta-feira.

http://soutrofense.blogspot.com/2009/06/nova-rubrica-todas-as-quintas-feiras-as.html