domingo, fevereiro 22, 2009

Exibição Perfeita...


Trofense vence em Guimarães

O Trofense foi ao Estádio D. Afonso Henriques vencer o Vitória de Guimarães por 1-0, jogo da 19.ª jornada da Liga, com um golo do avançado brasileiro Carlos Chad apontado aos 76 minutos.



Primeira parte com maior posse de bola e mais ataques para o Vitória de Guimarães, sem resultados práticos. Os minhotos só incomodaram Marco num cruzamento traiçoeiro de João Alves, na direita, que obrigou o guarda-redes do Trofense a aplicar-se para desviar para canto. A melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu mesmo aos da Trofa, com Carlos Chad, a passe de Hugo Leal, a tirar Nilson do caminho, valendo Moreno a cortar para canto após o remate do brasileiro.

No segundo tempo, o Vitória conseguiu encostar mais o Trofense à sua área, proporcionando aos visitantes saídas rápidas em contra-ataque que resultaram em algumas jogadas de perigo e no golo de Carlos Chad, aos 76 minutos, depois de um grande passe de Delfim. Até ao final, os minhotos não desistiram de procurar o golo, mas Marco negou o golo a Santana (80m) e Gregory (84 e 90+4).

Com este resultado, o Trofense salta do último lugar para o 12.º posto da classificação, com 17 pontos. O V. Guimarães mantém-se no oitavo lugar com 24.

Ficha de jogo:

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Luís Reforço (AF Setúbal)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Gregory, Moreno e Luciano Amaral (Marquinho, 80m); Custódio (Fajardo, 73m), João Alves, Luís Filipe (Roberto, 54m) e Desmarets; Nuno Assis e Santana.

Suplentes: Nuno Santos, Danilo, Milhazes e Flávio Meireles.

Treinador: Manuel Cajuda.

Trofense: Marco; Paulinho, Miguel Ângelo, Valdomiro e Tiago Pinto; Milton do Ó, Rui Borges (Delfim, 66m) e Hugo Leal (Pinheiro, 70m) e Mércio; Charles Chad e Reguila (Hélder Barbosa, 61m).

Suplentes: Paulo Lopes, Varela, Areias e Dagil.

Treinador: Tulipa.

Disciplina: Cartão amarelo para Carlos Chad (39m), Mercio (67m) e Tiago Pinto (90+1).

Golos: Carlos Chad (76m).

Ao Intervalo: 0-0.

Resultados final: 0-1.


Charles Chad, uma surpresa que já decide
Aposta do Trofense no mercado de Inverno, este ponta-de-lança brasileiro é uma surpresa agradabilíssima. Aos 27 anos, conta com passagens pelo F.C. Porto B (entre 2002 e 2004), por dois emblemas colombianos obscuros e uma mão-cheia de clubes brasileiros de segunda linha. O currículo pode não impressionar, mas a qualidade das suas acções contraria o histórico aparentemente desinteressante. Além do golo decisivo, teve nos pés uma fantástica oportunidade para marcar à passagem da meia-hora e um bom pontapé de primeira também, a um quarto-de-hora do final. A figura do jogo, indiscutivelmente.

Hugo Leal, inteligência à flor da relva
Os bons jogadores são assim. A cada toque na bola desabrocham, fluem, perfumam. Hugo Leal é um destes atletas. Até pode não estar muito interveniente, mas emerge num passe, num drible, mesmo no pormenor mais subtil. A forma como isolou Charles Chad aos 30 minutos é o melhor exemplo da forma inteligente como lê o jogo. Não corre quilómetros, nem é rápido, mas pensa mais depressa e melhor do que os outros. E isso faz toda a diferença.


Departamento de formação, informa:

JUNIORES
CD Trofense 4-3 FC Paços de Ferreira

JUVENIS A
CUD Leverense 0-4 CD Trofense

INICIADOS A
CD Trofense 1-1 USC Paredes

INICIADOS B
CD Trofense 2-1 AC Alfenense

INFANTIS 11
AD Lousada 0-3 CD Trofense

INFANTIS 7A
ADR Pasteleira 0-6 CD Trofense

INFANTIS 7B
AMCH Ringe 5-3 CD Trofense

ESCOLINHAS A
CD Trofense 7-1 AMCH Ringe

ESCOLINHAS B
CD Trofense 0-3 FC Penafiel

ESCOLINHAS C
CD Trofense 5-2 Rebordosa AC

ESCOLINHAS D
CD Trofense 1-2 SC Freamunde

3 comentários:

Anónimo disse...

GANHAMOS!QUASE QUE ACERTAVA NO 11!SÓ FALHEI MESMO O PINHEIRO PELO MILTON.o que interessa é que ganhamos e o resto é treta!FORÇA TROFENSE CONTIGO ATÉ MORRER!

Anónimo disse...

Grande Trofense, força para o resto do campeonato.
A Sport tv, no seu melhor, uma falha técnica no distrito do Porto dá- nos uma porcaria de imagens. Aconteceu ontem no Benfica e hoje no Trofense (ouviram poucas, ouviram) depois temos os comentadores de serviço, charles chad faz o quarto jogo pelo trofense, viu o amarelo, fica de fora no próximo jogo....
Isto é de uma inteligência...ou sou eu que desconheço alguma regra nova, enfim...

Anónimo disse...

Saudades desse jogador
Q o maltrataram e nao souberam aproveita lo