domingo, janeiro 15, 2017

CPP | 16ª Jornada | CD Trofense 3 x 2 S. Martinho


Trofense 3 x 2 S. Martinho (R. Fernandes 25', Carter 28', Pedro Matos 56'; Luís Neves g.p. 54', Adílio Santos 78')

Trofense: Kadú, Edu, Cléber, Fabiano, Rogério, Alexandre, Hélder Sousa, R. Fernandes, Pedro Matos (Jorge Inocêncio 90'), Diogo Firmino (João Neto 74') e Carter (Anthony Portejoie 54')

Resumo da Partida:

O jogo começou numa toada bastante intensa, mas com o jogo a ser muito jogado a meio-campo. Com o passar do tempo a equipa da Trofa, começou a superiorizar-se e teve nos pés de Pedro Matos a primeira oportunidade de golo, depois de uma boa jogada individual de Carter, que deixou dois adversários para trás e quando poderia ter atirado à baliza, preferiu entregar a bola a Pedro Matos que rematou contra as pernas do defesa da equipa de S. Martinho. Mas a equipa da Trofa continuava melhor no jogo e depois de um cruzamento de Firmino do lado direito do ataque Trofense, após boa boa jogada individual, Ricardo Fernandes, de primeira, desferiu um belo e forte remate, fazendo assim o primeiro golo do jogo. Dois minutos passados a equipa da Trofa voltava a marcar, desta vez pelo "matador" de serviço, Carter, que após uma bola nas costas da defensiva do S. Martinho, este partiu lançado para a baliza adversária, passou pelo guardião contrário e atirou a contar, fazendo assim o 2-0. Mas a equipa da Trofa não desarmava e Hélder Sousa teve duas boas chances de fazer o gosto ao pé, mas ambos os remates acabaram por sair por cima da baliza, tal como Firmino que num remate em jeito, tirou tinta ao poste da baliza do S. Martinho. A primeira parte termina com uma boa oportunidade para o conjunto de São Martinho, onde após a cobrança de um livre, o seu avançado aparece isolado na pequena-área, mas atira ao poste, sobrando depois para outro jogador do S. Martinho que ainda coloca a bola no fundo da baliza Trofense, mas este encontrava-se em posição irregular e foi prontamente assinalado o devido fora-de-jogo. O resultado não se alteraria assim até ao intervalo e acabava por se ajustar ao que se tinha passado no primeiro tempo.
  O segundo tempo começou com a equipa da Trofa a tentar imitar a segunda parte do jogo da primeira volta (onde também vencia por 2-0 ao intervalo e acabou por perder por 4-2), entrando muito apática e permitindo o acreditar da equipa de S. Martinho. E depois de duas boas chances para reduzir o marcador, a equipa de S. Martinho haveria mesmo de reduzir a desvantagem, depois de converter com êxito uma grande penalidade, onde Edu acabou por ser expulso e deixar assim a equipa da Trofa reduzida a 10 unidades, quando ainda faltavam cerca de 35 minutos para o final da partida. O Trofense continuava a aglomerar erros na sua defensiva e  a equipa começava a demonstrar muita intranquilidade na partida. Mas dois minutos após sofrer o golo, a equipa da Trofa conquistou um canto do seu lado esquerdo e na sua cobrança, Pedro Matos apareceu de rompante ao primeiro poste e sozinho cabeceou para o fundo da baliza do S. Martinho, repondo assim a vantagem de dois golos para equipa da Trofa (3-1).
  Após esse golo a equipa da Trofa serenou um pouco e teve perto de fazer o quarto golo por duas vezes. Primeiro e após uma boa jogada colectiva da equipa da Trofa, Rogério atirou para uma grande parada do guardião do S. Martinho. Depois foi Ricardo Fernandes que esteve perto de bisar na partida, aparecendo isolado na grande área, mas desta vez o remate de primeira acabou por sair por cima do travessão. A partir desse momento a equipa da Trofa começou a denotar algum desgaste físico e o S. Martinho cresceu no jogo, tendo reduzido para 3-2, após a cobrança de um canto, onde a equipa da Trofa estava momentaneamente reduzida a nove jogadores, por assistência a Fabiano.
  Até ao final do jogo a equipa do S. Martinho tentou a igualdade, mas o Trofense conseguiu aguentar a pressão e acabou por vencer o jogo e garantir assim mais três preciosos pontos, que a duas jornadas do fim, ainda o deixa poder "sonhar" com o apuramento para a fase de subida (encontra-se a seis pontos do segundo classificado (Marítimo "B") e em caso de empate na tabela classificativa, a equipa Trofense tem vantagem no confronto directo, e tem ainda de jogar com o terceiro classificado, FC Felgueiras 1932, na última jornada)

No próximo domingo, a equipa Trofense recebe no seu reduto pelas 15H, a formação do Torre de Moncorvo, última classificada da série "B", apenas com dois pontos!

Vamos acreditar Trofenses e vamos apoiar a nossa equipa até ao fim! Força equipa, acreditem também até onde houver possibilidades...Um Trofense nunca desiste!

FORÇA TROFENSE...FORÇA TROFENSES!!

Sem comentários: