domingo, dezembro 18, 2016

Mais Futebol | Processo disciplinar e castigos para jogadores e dirigente

Em causa o abandono do terreno de jogo frente ao Amarante antes do apito final

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar ao Trofense, da Série B do Campeonato de Portugal, na sequência dos incidentes no jogo com o Amarante, em que a equipa da Trofa abandonou o relvado antes do apito final.

Segundo o Regulamento Disciplinar, a pena para o Trofense passa pela derrota no jogo, «dedução de pontos a fixar entre 3 e 5», além de uma multa, também a fixar.

De resto, o clube foi punido com uma multa de 510 euros, mas por mau comportamento do público.

Quanto aos castigos aplicados aos jogadores expulsos no embate, a pena mais pesada foi para o central Mika, que recebeu três jogos de castigo e 204 euros de multa. O australiano Anthony Carter e o guarda-redes Kadu, ex-FC Porto, receberam dois jogos cada e também multas no valor de 102 euros. Estes dois receberam, de resto, a pena mínima para o caso em si, uma vez que o castigo para o uso de «expressões ou gestos ameaçadores», em que incorreram, vai de dois a seis jogos.

A Cléber Prado foi aplicado um castigo simples de um jogo pelo duplo amarelo visto no encontro.

Por fim, o dirigente Pedro Araújo Carvalho recebeu uma pena de um mês de suspensão, por «ameaças, injúrias e ofensas à reputação», além de uma multa de 306 euros. Também neste caso foi aplicada a pena mínima.

PS: Nada que nos surpreenda, pois já havíamos antevisto este desfecho.
Triste o nosso futebol que anda por caminhos sujos e obscuros, triste o nosso país que protege sempre o prevaricador, o corrupto...o ladrão!

É sobre este lema e sobre estas tristes cenas, que querem sustentar o futebol para o futuro?? As pessoas já pouco vão aos estádios, os clubes inundam-se em dividas e fecham portas, as arbitragens e "senhores" que lá andam de apito na boca e bandeirinha na mão a tirar as frustrações e problemas da vida para cima de quem faz disto a sua vida e seu ganha pão, brincando, humilhando, rebaixando e gozando não só com os jogadores, mas também com as instituições, adeptos que pagam para ir aos jogos apoiar o seu clube e demais, como se de ditadores se tratassem, pois regras e sobretudo punições para eles não existem, agindo como querem e bem lhes apetece, pois sabem que podem andar sempre de "peito feito" e acima da lei...depois ainda vem a federação colocar a "cereja em cima do bolo" deste triste circo!

Para bem do futebol, é necessário agir...é necessário tomar medidas para que tudo melhore e o mesmo não acabe!

Força Trofenses, vamos unir-nos em torno dos nossos jogadores...do nosso clube e mostrar a nossa paixão, a nossa alma...a nossa força!

FORÇA TROFENSE...FORÇA TROFENSES!!!

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários: