segunda-feira, dezembro 12, 2016

CPP | 13ª Jornada | Um dia triste e vergonhoso para o desporto...um dia negro para os amantes da "magia" que é o futebol!

Amarante 3 x 0 CD Trofense (O jogo não chegou a terminar, pois a equipa da Trofa abandonou o relvado antes do apito final, em protesto com a arbitragem)

Trofense: Murta, Edú (João Neto), Mika, Cléber, Anthony Portejoie, Alexandre, Ricardo Fernandes, Hélder Sousa, Pedro Matos (Léo), Diogo Firmino (João Santos) e Carter.

O espetáculo e a beleza do desporto que é o futebol, transformado num circo triste e feio!

Poucas seriam as palavras para descrever o triste espetáculo que aconteceu esta tarde no Municipal de Amarante.

A equipa da Trofa abandonou o relvado antes de terminar o jogo, depois ver 4 dos seus jogadores (Kadú, Cléber, Mika e Carter) e vários elementos da equipa técnica expulsos e uma arbitragem completamente tendenciosa e vergonhosa para o futebol e desporto em geral, onde até o árbitro principal chegou a insultar e provocar alguns jogadores do Clube Desportivo Trofense. Os adeptos de desporto e do futebol em particular, não merecem que brinquem com o seu dinheiro e que tornem a beleza e o fantástico desporto que é o futebol, num circo triste e feio!

O futebol não é isto...o desporto não merece estas atrocidades. Estão a "matar" a modalidade e quem gosta dela e é triste que os prevaricadores continuem a não ser severamente punidos e que os clubes sejam sempre os únicos prejudicados. É esta a imagem que querem passar aos jovens que têm o sonho de serem futebolistas e que gostam da magia que é (ou era) o futebol? É este teatro bem encenado e pré-determinado que querem fazer do futebol?

A verdade desportiva perdeu-se há muito infelizmente e ainda mais nestas divisões, onde não existem transmissões televisivas e faz-se literalmente o que se quer e se "escolhem" as equipas que sobem. Os adeptos não merecem que brinquem com o seu tempo, com a sua cara e dinheiro, os jogadores não merecem que brinquem com o seu trabalho e sacrificio, todo o staff dos clubes não merecem estes atentados á sua dedicação e paixão por uma causa, o futebol e o desporto em geral não precisam nem merecem estes tristes circos.

No final de tudo isto, o clube da Trofa certamente será o único a ser punido financeiramente e para além disso fica certamente com uma missão impossível, no que toca ao objectivo de atingir o "playoff" de subida, os jogadores vão ser castigados desportiva e financeiramente...e a equipa que deveria ser aquela a passar despercebida em campo, mas que teima em ser sempre a protagonista, continua a sua "vida" serena e impune. Até quando os adeptos vão continuar a tolerar estas tristes cenas? Até quando os "altos" do futebol e desporto, vão continuar a passar ao lado destes circos, como se nada se passasse? Lembrem-se que sem adeptos...não há futebol...sem atletas, não há desporto!

Hoje foi um dia triste para os Trofenses que se deslocaram a Amarante e assistiram a um circo triste e feio, quando deveria ter sido um belo espectáculo de futebol com alegria e diversão. Foi um dia triste e vergonhoso para o desporto...um dia negro para amantes da "magia" que é o futebol.

Acima de tudo Vamos ser Trofense...Vamos unir-nos em torno do nosso clube e equipa e ajudá-los na sua missão, pois ninguém nos pode derrubar...ninguém pode brincar com o nosso clube, ninguém é mais forte que um Trofense!

Vamos mostrar a nossa garra e apoiar o Clube Desportivo Trofense em todas as duras batalhas e contra tudo e todos!

FORÇA TROFENSE...FORÇA TROFENSES!!!

Sem comentários: