Liga de Clubes apresentou proposta de alteração dos quadros da Primeira Liga. Emblemas rejeitam mudanças no principal campeonato mas Segunda Liga é alvo de alterações.
Em assembleia-geral extraordinária, que ainda decorre a esta hora na sede do organismo, no Porto, os emblemas optaram por manter o formato da Primeira e Segunda Ligas, ao contrário do que propunha a Liga de Clubes.
Recorde-se que o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal pretendia adoptar, para a Primeira Liga, um modelo alternativo, que dividia os clubes em dois grupos e que faria com que o campeonato tivesse duas provas paralelas. De resto, os clubes rejeitaram igualmente a existência de um "playoff" na Primeira Liga.
A proposta de Mário Figueiredo, presidente da Liga, foi chumbada com 34 votos contra, onze a favor e duas abstenções.
Em sentido contrário, os clubes decidiram aprovar o novo formato da Segunda Liga, que passará a contar com 24 clubes para 2014/15. Desta forma, a competição passará a ser dividida entre zona Norte e Sul, com 12 clubes em cada sector. De seguida, os seis primeiros classificados de cada série disputarão uma nova fase, da qual sairão os clubes que sobem à Primeira Liga.
Sem comentários:
Enviar um comentário