domingo, setembro 04, 2016

Taça de Portugal | 1ª Eliminatória | CD Trofense 5 x 0 CF Caniçal

Trofense 5 x 0 Caniçal (André Viana, Pedro Matos, Alexandre Garcia, João Santos, Diogo Firmino)

Trofense: Murta, Hugo Silva, Cléber Prado, Hugo Obama, Anthony Portejoie (Edu), Alexandre Garcia, André Viana (Vítor Pisco), Hélder Sousa, Pedro Matos (Rafael Silveira), Diogo Firmino e João Santos.

Resumo

O Clube Desportivo Trofense recebeu e goleou a equipa madeirense do CF Caniçal, por cinco bolas a zero, com golos de André Viana, Pedro Matos, Alexandre Garcia, João Santos e Diogo Firmino.
  A equipa da Trofa entrou a todo o gás e aos seis minutos já vencia por 1x0, com André Viana a corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Firmino, do lado direito da equipa Trofense. A equipa da Trofa jogava a seu belo prazer e com grande brilhantismo, com a equipa do Caniçal a apenas ver jogar e foi sem surpresas que e após várias oportunidades, Pedro Matos ampliou a vantagem da equipa da casa, após uma bela desmarcação.
  Mas o Trofense não desarmava e foi à procura do terceiro golo, que acabou por chegar numa rápida jogada de contra-ataque, com Alexandre Garcia a aproveitar um "buraco" no miolo da defesa da equipa do Caniçal, a ultrapassar o guarda-redes e afazer assim o 3x0 para a equipa da Trofa. E foi assim que o jogo foi para intervalo.
  A equipa da Trofa entrou para a segunda parte, novamente com uma grande vontade e com grande força e depois do guardião da equipa madeirense ter evitado por várias vezes o quarto golo Trofense, foi então que João Santos fez mais uma vez as redes da baliza do caniçal balançar, fazendo assim o 4x0, após corresponder a mais um bom cruzamento de Firmino.
  A equipa Trofense continuava a praticar um belo futebol, a jogar a toda a largura do campo, com jogadas a envolver toda a equipa, de pé para pé e com a bola pelo chão, com um jogo seguro e pensado a meio-campo liderado por um grande jogo da tripla Alexandre Garcia-André Viana-Hélder Sousa, uma defensiva bastante segura (mas também com pouco trabalho) com Cléber e Hugo Obama a dominarem o jogo tanto pelo ar, como pelo chão e com Hugo Silva e Anthony a serem bastante decididos e decisivos no processo defensivo, mas a aparecerem também com frequência e sucesso no processo ofensivo, boas arrancadas e jogadas individuais pelas laterais, tanto pelo irrequieto Pedro Matos, como pelo endiabrado Diogo Firmino e com João Santos a dar muito trabalho à defensiva madeirense.
  E depois de algumas perdidas clamorosas por parte de equipa Trofense, é sem surpresas que mais uma vez o "score" é ampliado, com Diogo Firmino a fazer também gosto ao pé. A partir daí, a equipa da Trofa ainda teve mais duas/três ocasiões para chegar ao sexto golo, mas o resultado haveria de se manter até ao final do jogo.
  Fica na retina o bom jogo colectivo e o entrosamento da equipa da Trofa e uma equipa do Caniçal, que nunca foi capaz de se opôr ao forte jogo do Trofense. No próximo Domingo (11/09/12), o Clube Desportivo Trofense desloca-se atá à Madeira, para defrontar a forte equipa "B" do Marítimo, num jogo que irá contar para a 3ª jornada do Campeonato Portugal Prio.

Força Trofense...Força Trofenses!!!

Sem comentários: