sábado, abril 23, 2016

O Notícias da Trofa | Tiago “pendura as chuteiras”


Tiago vai encerrar a carreira no futebol e o anúncio não foi feito pelo próprio, mas pelo presidente do clube, Paulo Melro, durante a assembleia-geral que decorreu no dia 15 de abril. Contactado pelo NT, o jogador de 40 anos confirmou que vai encerrar a carreira, mas não quis estender-se nos comentários, remetendo-os para o final da temporada, “para bem do clube”. 

Paulo Melro sugeriu a criação de uma comissão de associados para a realização de uma homenagem, que poderá passar por um jogo que reúna antigos colegas de equipa de clubes por onde o futebolista passou.

Tiago César Moreira Pereira nasceu a 4 de julho de 1975 e conta mais de metade da vida como jogador de futebol profissional. Começou nas camadas jovens do Trofense e com 17 anos foi chamado ao plantel sénior, que militava na 2.ª Divisão B. A boa prestação ao serviço da equipa principal do Trofense não tardou a ser notada por outros clubes, como o FC Famalicão, para onde se mudou e, com 18 anos, se estreou no principal escalão de futebol português.

Passou pelo Marítimo e, de seguida, vestiu a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Foi emprestado ao Rayo Vallecano e contribuiu para a subida da equipa à 1.ª Liga espanhola. A estadia por Espanha estendeu-se por mais uma época, desta vez no Tenerife. Regressou a Portugal e assinou pelo União de Leiria onde diz que passou “dois anos fantásticos”, o segundo dos quais já sob a orientação de José Mourinho que, no ano seguinte, o levou para o Futebol Clube do Porto, onde conquistou a Taça Uefa, dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Regressou a Leiria e ainda passou pelo Boavista. Voltou ao Trofense há sete épocas e anunciou agora o ponto final na carreira.

O médio confirmou que abdicou de salário esta temporada e só não colocou um ponto final na carreira na época que passou, porque sentiu que “não merecia” e que tinha o dever de ajudar o clube, acabado de cair no Campeonato Nacional de Seniores.

Sem comentários: