1.º Golo logo aos 4 minutos
O Santa Clara alcançou, esta quarta-feira, a quarta vitória consecutiva na 2.º Liga, ao vencer (3-1) o Trofense, em encontro da 15.ª jornada, disputado na Trofa, que acabou com os trofenses reduzidos a 10.
Com três golos, dois de Reguila (quatro e 46 minutos) e um de Pacheco (57), contra apenas um do Trofense (Paulinho, aos 24), o Santa Clara conquistou a quarta vitória consecutiva na prova, afundando o clube trofense, que, com esta derrota caseira, ficou muito próximo da linha de despromoção.
O Trofense entrou no jogo praticamente em desvantagem, já que o primeiro golo dos açorianos foi assinalado, na cobrança de uma grande penalidade, logo aos quatro minutos.
Reguila, que regressou à Trofa pela primeira vez depois de uma passagem de 10 anos pelo clube trofense, marcou o castigo máximo.
A resposta dos locais foi boa, ainda que o Trofense mantivesse um jogo demasiado previsível, e o Santa clara foi obrigado a encostar-se à sua linha defensiva. Aos 17 minutos, Leandro quase empatava, mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Hélder Godinho, que, aos 24, foi totalmente surpreendido por um cabeceamento de Paulinho.
A segunda parte começou como a primeira, com o Santa Clara a adiantar-se no marcador na sequência de um cabeceamento de Reguila, após livre marcado na esquerda (47 minutos). E, aproveitando a falta de discernimento dos trofenses, foi com facilidade que o clube açoriano marcou o terceiro golo, assinado pelo internacional moçambicano Pacheco (57).
Com dois golos de desvantagem, o Trofense viu ser ainda mais dificultada a missão de hoje, já que Tiago Lopes foi expulso devido à acumulação de cartões amarelos, deixando os locais reduzidos a 10 unidades a 20 minutos do fim da partida.
Equipas:
Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Hebert Santos, Matheus (Moreira, 46), Tiago, Edson, João Amorim (Semedo, 64), Paulinho, Gomis (Rateira, 74) e Leandro. (Suplentes: Ricardo, Semedo, Moreira, Moisés, Aires, Jorge Inocêncio e Rateira).
Treinador: Neca.
Santa Clara: Hélder Godinho, Luiz Carlos, Paulo Monteiro (Accioly, 90+1), Serginho, Tony, Godinho, André Simões, Pacheco (Pedro Cervantes, 64), Porcellis, Reguila e Platini (Ruizinho, 85).
(Suplentes: Brice Niclos, Accioly, Marco Lança, Minhoca, Hugo Rego, Pedro Cervantes e Ruizinho).
Treinador: Luís Miguel. Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar:
Cartão amarelo para Matheus (03), Platini (15), Paulo Monteiro (52), Tiago Lopes (58 e 70), Semedo (76), Rateira (83), Ruizinho (87) e Edson (89)
Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Tiago Lopes (70).
Assistência: Cerca de 350 espetadores.
1 comentário:
Reguila é um ingrato do car.! Nunca pensei que ele ão fazer golos,fosse festejar,como festejou,foram 10 anos a vestir a nossa camisola,ok tá no direito dele,é profissional,mas aos anos que esteve cá,e era um jogador querido por todos os trofenses,podia conter se mais nos festejos.
Enviar um comentário