Trofense 0 x 0 Vitória FC (Setúbal) (2x4 a.g.p.)
Trofense: Kadú, Anthony Portejoie, Cléber, Mica, Edu, Hélder Sousa, Alexandre, Ricardo Fernandes, Diogo Firmino (Rafael Silveira 84'), João Neto (João Santos 72') e Anthony Carter (Pedro Matos 65').
Suplentes: Nuno Silva, Fabiano, Hugo Silva, André Viana, Rafael Silveira, João Santos e Pedro Matos.
Treinador: Bruno Pereira.
V. Setúbal: Pedro Trigueira, André Geraldes, Frederico Venâncio, Vasco Fernandes, Nuno Santos, Fábio Pacheco, Vasco Costa (João Amaral 76'), Bonilha, Zé Manuel, Thiago Santana (Meyong 66') e André Claro (Ryan Gauld 98').
Suplentes: Bruno Varela, Fábio Cardoso, Ruca, Ryan Gauld, Mikel Agu, Meyong e João Amaral.
Treinador: José Couceiro.
Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Resumo da 1ª Parte:
Uma primeira parte onde a equipa da Trofa deu o controlo do jogo à equipa do Vitória FC, mas onde dispôs das melhores oportunidades de golo, através de um corte mal efectuado de André Geraldes da equipa de Setúbal, que permitiu uma grande defesa a Trigueira, através de um cabeceamento de Carter ao primeiro poste que saiu pouco por cima da baliza vitoriana e através de um livre cobrado por Ricardo Fernandes, onde mais uma vez Trigueira efectuou uma grande defesa, impedindo o golo da equipa Trofense. O Vitória FC chegou apenas uma vez com algum perigo á baliza Trofense, com um remate à entrada da área, mas à figura de Kadú.
Resumo da 2ª Parte:
Um segundo tempo completamente dominado pela equipa do Vitória FC, mas onde os sadinos dispuseram de poucas oportunidades de golo. A melhor ocasião para os forasteiros, foi através de um remate de fora da área, onde a bola embateu com estrondo na trave da baliza da equipa da Trofa. A outra oportunidade de golo, foi através de um cruzamento para a área Trofense, onde o jogador vitoriano, falhou o cabeceamento à boca da baliza. Houveram também dois lances duvidosos na área Trofense, onde a equipa de arbitragem nada assinalou. A equipa Trofense já demonstrava também muita fadiga física.
Resumo do prolongamento e penáltis:
A primeira parte do prolongamento foi muito "quentinha" e couberam ao Trofense as únicas oportunidades de golo. Primeiro João Santos, com um forte remate fora da área, obrigou Trigueira a esticar-se e a efectuar uma complicada defesa para canto. Depois e novamente por João Santos, que apareceu completamente isolado frente a Trigueira e já no interior da área sadina, não conseguiu efectuar o remate, por estar a ser agarrado pelo defesa da equipa do Vitória FC, mas Rui Costa mandou seguir a partida e nada assinalou. A partir desse momento, o jogo ficou mais "quentinho", com Rui Costa, como centro das atenções, ao expulsar o guarda-redes da equipa da Trofa, Nuno Silva, do banco de suplentes, bem como o elemento da equipa técnica Ferreira. O Trofense continuou à procura do golo, mas nada se alterou. A segunda metade do prolongamento, foi já jogada sobre muita fadiga e muito disputada a meio-campo, sem grandes momentos dignos de registo, mas com a equipa da Trofa a lutar sempre muito e a disputar todos os lances com grande garra e vontade, mas o jogo acabara mesmo por ir para a decisão das grandes penalidades, onde Trigueira acabou por ser o herói do jogo e da equipa de Setúbal, ao levar a melhor nos duelos com Pedro Matos e Mika.
Mas a equipa da Trofa cai de pé, na prova "rainha" do futebol português, pois lutou com todas as suas forças até ao fim, demonstraram grande atitude, força de superação e sofrimento, garra e suaram as camisolas, deixando os verdadeiros Trofenses com orgulho nesta equipa...foram uns verdadeiros guerreiros, a quem não se lhes podia pedir mais. Caiu apenas na lotaria dos penaltis, tal como na época passada frente à Académica (aí na 4ª Eliminatória), alargando assim para dois anos sem derrotas na Taça de Portugal, mas sempre com o infortúnio a bater à porta Trofense na hora da decisão maior!
Força equipa, é seguir de cabeça erguida e continuar com esta atitude de verdadeiros vencedores e melhores dias virão....nós acreditamos em vocês!
A equipa da Trofa, tem agora o seu próximo jogo, no próximo Domingo, onde irá deslocar-se até ao terreno do S. Martinho, num jogo que irá contar para a 7ª jornada da série "B" do CPP.
FORÇA TROFENSE...FORÇA TROFENSES!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário