domingo, setembro 25, 2016

Taça de Portugal | 2ª Eliminatória | Trofense dá parte de avanço, mas acaba por golear!

Trofense 6 x 1 Beira-Mar (André Viana 57', Alexandre 61', Hélder Sousa g.p. 70', Diogo Firmino 75', 87' e Anthony Carter 92')

Trofense: Nuno Silva, Hugo Silva, Mica, Jorge Inocêncio, Edu (Anthony Portejoie), Vítor Pisco (André Viana), Alexandre, Hélder Sousa, Pedro Matos, Diogo Firmino e Rafael Silveira (Anthony Carter).

Resumo:

O Trofense venceu e goleou a histórica equipa do Beira-Mar (que actualmente milita na 1ª divisão da AF Aveiro) por seis bolas a uma, num jogo que contou para a segunda eliminatória da prova "rainha" do futebol português, mas foi para o intervalo a perder por 1-0.
 O Trofense, que se apresentou com algumas alterações na equipa inicial, entrou no jogo muito apático, apresentando um jogo muito confuso, com a bola sempre a ir pelo o ar e com o meio-campo da equipa da Trofa, a estar completamente perdido. Já a equipa do Beira-Mar, apresentava-se muito serena e coesa na defesa, nunca permitindo o Trofense de invadir o seu último reduto e criar assim oportunidades de golo. A equipa do Beira-Mar ia acreditando e crescendo à medida que os minutos passavam e o nulo se mantia, e chegou então ao golo aos 19 minutos da primeira parte, onde Pirata apareceu completamente isolado, numa falha dos centrais da Trofa, e cabeceou para o fundo da baliza Trofense, fazendo assim o 0-1.
  Com o golo, a equipa do Beira-Mar recuou no campo e o Trofense começou a carregar mais no "acelerador". Até ao intervalo, a equipa da Trofa teve várias oportunidades para marcar, mas por desacerto dos jogadores Trofenses ou por grandes intervenções do guarda-redes aveirense, a equipa da Trofa, foi mesmo para os balneários em desvantagem.
  A equipa da Trofa entrou para o segundo tempo, com o mesmo onze e continuava à procura do golo, que tardava em aparecer. Foi então, que Bruno Pereira decidiu mexer na equipa Trofense e fez entrar André Viana para o lugar de Vítor Pisco. E o resultado da substituição não podia ser mais rápido, pois praticamente das primeiras vezes que André Viana toca no esférico, faz golo e coloca assim o resultado em 1-1.
  O Trofense serenou, a equipa do Beira-Mar começava a denotar o desgaste e o cansaço da partida e Alexandre aproveitou uma desconcentração da defensiva aveirense e colocou assim a equipa da Trofa em vantagem no jogo. O Beira-Mar foi abaixo e o Trofense foi ganhando um domínio completo da partida, tendo algumas oportunidades para dilatar para o 3-1, que acabaria por chegar, numa transformação de uma grande penalidade, a castigar uma falta do guarda-redes aveirense, sobre o jovem irrequieto, Pedro Matos.
 Depois seguiram-se o quarto e quinto golos, apontados pelo mesmo autor...Diogo Firmino, que finalizou duas grandes jogadas da equipa da Trofa.
 O sexto e último golo (e que belo golo!), foi apontado por Anthony Carter, na cobrança de um livre fora da área, que não deu qualquer hipótese ao guardião da equipa de Aveiro.

No geral acaba por ser um jogo conseguido da equipa da Trofa, mas convém não repetir a desorganização e apatia geral demonstrada na primeira parte do jogo. O Trofense apura-se assim para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal e recebe mais 4 mil euros. No próximo Domingo, o Trofense desloca-se à Madeira, para defrontar o Camacha, num jogo que irá contar para a 5ª jornada da série "B" do CPP.

FORÇA TROFENSE...FORÇA TROFENSES!!!

Sem comentários: