A razão pela qual Viana tomou tal decisão, prende-se sobretudo com os vários meses de salários em atraso que o atleta reivindicava e devido à grave situação financeira em que o clube da Trofa se encontra, que prejudicava gravemente a sua vida familiar.
Na mesma mensagem, Viana agradece ao clube Trofense, por tudo o que este lhe proporcionou na sua carreira como jogador profissional de futebol, deixando também uma mensagem de apoio aos seus agora ex-colegas de balneário e equipa técnica, onde desejou sorte para o futuro e afirmou que o Clube Desportivo Trofense é a melhor equipa do campeonato.
Depois da saída de Rui Gomes, João Viana é assim o segundo jogador do plantel Trofense a abandonar o clube, devido a graves problemas financeiros do mesmo, podendo mais jogadores seguir o mesmo caminho.
O Blog Sou Trofense agradece a garra, dedicação, esforço e paixão que João Viana sempre demonstrou com o símbolo do grande Clube Desportivo Trofense ao peito, desejando também a melhor das sortes a um exemplo de jogador, que certamente não terá dificuldades em encontrar clube!
Aqui fica a mensagem (acompanhada por uma imagem) de João Viana, "postada" na sua página oficial do facebook:
Venho por este meio informar todos os meus amigos e a quem me acompanha nesta caminhada que deixei de fazer parte do plantel do Clube Desportivo Trofense.
Uma decisão muito difícil, mas tomada por iniciativa própria consoante as circunstâncias vividas no presente deste grande clube que agradeço por tudo que fez por mim no passado.
Aos meus colegas de equipa e a toda a equipa técnica dar uma palavra de coragem e desejar a maior sorte do mundo, este grupo merece tudo, somos sem dúvida a melhor equipa deste campeonato.. Levo amigos para toda a vida, aprendi muito com esta equipa técnica 200% profissional, dar também uma palavra aos meus velhinhos Tiago Pereira e Helder Sousa de agradecimento que tudo tentaram para que eu não tomasse esta atitude.
Quanto ao futuro neste momento é muito incerto, na vida tudo tem um início, um meio e um fim, espero que este não seja um fim prematuro, mas não poderei compactuar mais com salários em atraso e com faltas de respeito..
O futebol é a minha vida, todos que trabalharam comigo sabem o quanto dedico a esta profissão diariamente, mas sinceramente por vezes "mete me nojo" tudo que roda em volta deste desporto lindo..
Tenho uma família que merece tudo, e nada nem ninguém merece acabar um ano com 7 meses de salários em atraso.
Saio de cabeça erguida, e de consciência tranquila.
O futuro será risonho, e 2016 será um grande ano, confiante e feliz, estamos juntos..
Sem comentários:
Enviar um comentário