domingo, maio 31, 2015

Parabéns Simãozinho pelos teus 20 anos!


O Blog Sou Trofense deseja as maiores felicidades para a tua vida e carreira!

sábado, maio 30, 2015

Imprensa Desportiva

O Notícias da Trofa | Entrevista a Nuno Lima


Lê a entrevista completa a partir deste link: http://issuu.com/cdtrofense/docs/nt_23/1

sexta-feira, maio 29, 2015

Veteranos | Próximo jogo


Imprensa Desportiva


Jornal Record - Apesar da descida ao CNS, Paulo Melro vai cumprir o ano de mandato que lhe resta.

Votações | Prémios blog Sou Trofense!


Sabemos que não é hora para festejos ou sequer para prémios, mas não queremos ser injustos para aqueles que foram capazes de se esforçar e dar tudo pelo nosso clube. Caímos mas não morremos. Queremos seguir também as pisadas dos últimos anos e "passar a bola" aos associados e aficionados do Clube Desportivo Trofense, para estes elegerem os melhores e os piores da equipa da Trofa na época 2014/15, onde o clube Trofense infelizmente acabou no último lugar da tabela classificativa da segunda liga e dez anos depois regressa assim aos campeonatos "amadores".

As votações começam a partir da próxima segunda-feira (01/06/2015), com os Trofenses a darem a sua opinião quanto ao melhor guarda-redes da equipa da Trofa na época 2014/15. A votação irá encontrar-se no canto superior da barra lateral direita do nosso blog (soutrofense.blogspot.pt) e a mesma irá estar disponível para votos durante seis dias.

As restantes categorias que irão estar disponíveis para votos e que irão então ser premiadas serão:

- Melhor Defesa;
- Melhor Médio;
- Melhor Avançado;
- Melhor Jogador;
- Prémio de Lata.

Participem, registem a vossa opinião e votem naquele que acham merecer o prémio para a devida categoria.

Força Trofense....Força Trofenses!

2ª Liga | Estatísticas | Trofense foi a equipa com a defesa mais batida, com mais derrotas e menos vitórias!

A equipa do Clube Desportivo Trofense que terminou no último lugar da segunda liga 2014/15 e que desceu assim CNS, foi também a defesa mais batida do campeonato, bem como acumulou mais derrotas e obteve menos vitórias. Quanto aos golos marcados, a equipa da Trofa foi a segunda pior, apenas à frente da equipa Açoriana do Santa Clara.

O Trofense em 46 jornadas da segunda liga sofreu então 81 golos, marcou 35, foi derrotado por 28 vezes, empatou 9 partidas e saiu delas vencedor outras 9.

Fica aqui então a tabela detalhada da segunda liga:


Clica sobre a imagem para a aumentar.

Dep. Formação | Captações

quinta-feira, maio 28, 2015

Dep. Formação | Agenda para os dias 30 e 31 de Maio

Imprensa Desportiva


Jornal A Bola - Apenas quatro têm contrato

Dário Junior, Papa Alassane, Nani e Jorge Inocêncio são os jogadores do último plantel que têm vínculo com o Trofense, enquanto todos os outros estão em final de contrato. O treinador Vítor Oliveira também não deverá continuar.

quarta-feira, maio 27, 2015

terça-feira, maio 26, 2015

Imprensa Desportiva


Jornal Record - A aposta em jogadores vindos da formação será uma das bases para a próxima época.

segunda-feira, maio 25, 2015

Dep. Formação | Resultados dos dias 23 e 24 de Maio

2ª Liga | Estatísticas | Assistências

No que toca ao ranking das assistências na segunda liga portuguesa, a equipa do Clube Desportivo Trofense terminou no 18º lugar do mesmo, com um acumulado de 12,149 espectadores.

Já o jogo que recebeu mais assistência no Estádio Clube Desportivo Trofense, foi o confronto que opôs a equipa da Trofa ao campeão desta segunda liga, o Tondela, que recebeu 878 espectadores.

Aqui fica o ranking completo:


Carrega sobre as imagens para as aumentar.

2ª Liga | Classificação final época 2014/15


Carrega sobre a imagem para a aumentar.

Jornal Record | Aves-Trofense, 3-0: Bis de Mauro Caballero permite triunfo confortável

Avenses terminam campeonato no 18º lugar

O Aves fechou a participação na Segunda Liga com uma vitória sobre o "lanterna vermelha" Trofense, por 3-0, sendo dois dos golos da autoria de Mauro Caballero.

Num jogo disputado sob uma temperatura de 30 graus e com ambas as equipas com a classificação definida, o conjunto avense precisou de 15 minutos para perceber qual era o ponto fraco do adversário. Foi então de uma bola vinda direita de Renato Reis que Mauro Caballero abriu s hostilidades, aos 17 minutos, cabeceando para fora, surgindo mais tarde André Costa, aos 29 a errar o alvo num pontapé vistoso. Com o Trofense à procura de fechar a participação na prova com a décima vitória, o fato de não conseguir entender-se nas transições complicava tudo, sendo no aproveitamento de uma dessas perdas e bola que André Costa colocou a bola na cabeça do avançado goleador do Aves para abrir o marcador, aos 36 minutos.

Em cima do intervalo, Caballero voltou a ter o golo em mira, rematando à entrada da área mas à figura de Rui Santos, desta feita assistido por Jorge Ribeiro.

A segunda parte começou animada, graças ao assomo forasteiro que teve em Bruno Simões (48) e em Tiago Martins (53) dois remates perigosos. Na recarga ao segundo, Rafael Silva, em fora de jogo, viu ser anulado o que seria o golo do empate. O Aves tremeu e nem um livre de Jorge Ribeiro (57), que Rui Santos deteve com dificuldade junto ao poste, amenizou a pressão do clube da Trofa. Todavia, num lance fortuito na área da equipa visitante, a bola acabou por sobrar para Mauro Caballero, aos 76 minutos, que bisou sem dificuldade e afastou todos os 'fantasmas' que pairavam na partida.

Estreante na baliza do Trofense, o guarda-redes Ricardo (87) negou com duas grande defesas o golo a Jorge Ribeiro, respondendo João Pedro (88), na área contrária, com um remate para fora.

Já nos descontos, Pedro Pereira fez o resultado final com um remate certeiro, a passe de Jorge Ribeiro.

Jogo no Estádio do Aves, na Vila das Aves.

Aves - Trofense, 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Mauro Caballero, 36 minutos.

2-0, Mauro Caballero, 76.

3-0, Pedro Pereira, 90'+4.

Equipas:

Aves: Rui Faria, André Costa (Leandro, 46), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Grosso, Luís Manuel, Renato Reis (Marco André, 73), Pedro Pereira, Rafinha (Rúben Neves, 63), Mauro Caballero.

Suplentes: Fábio, Júnior Pius, Rúben Neves, Leandro, Marco André, Rui Jorge e Drogunov.

Treinador: Emanuel Simões.

Trofense: Rui Santos (Ricardo, 71), Miguel Ângelo, André Teixeira, Costinha, Bruno Simões, Naníssio, Tiago Martins, André Viana (Dário, 59), Mateus Fonseca (João Pedro, 65), Bruno Simões, Rafael Silveira.

Suplentes: Ricardo, Micael Babo, Hélder Sousa, Tiago, Dário, João Pedro e Jairo.

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Teixeira (83).

Assistência: cerca de 350 espetadores.

sábado, maio 23, 2015

2ª Liga | 46ª Jornada | Lista de convocados para o jogo CD Aves x CD Trofense


Guarda-Redes:
1 - Ricardo
99 - Rui Santos

Defesas:
14 - André Teixeira
21 - Miguel Ângelo
23 - Costinha
92 - Jairo

Médios:
6 - Tiago Martins
13 - Nanissio
18 - Micael Babo
19 - Bruno Simões
20 - André Viana
31 - Hélder Sousa
66 - Tiago

Avançados:
10 - Mateus Fonseca
11 - Rogério
27 - Rafael Silveira
79 - Simãozinho
88 - Dário Jr.
91 - João Pedro

Castigados:
77 - Rateira

Lesionados:
15 - Stanly
16 - Serginho
24 - Tiago Targino
32 - Zuela
37 - Jorge Inocêncio
44 - Cláudio
52 - André Pires

Não Convocados:
3 - Eduardo Enrique
4 - Tiago Portuga
5 - Papa Alassane
8 - Adukor
12 - Diogo Freire

segunda-feira, maio 18, 2015

Trofense-Freamunde, 2-1: Um prémio para os adeptos

O já despromovido Trofense venceu este domingo em casa o Freamunde, por 2-1, em encontro da 45.ª jornada da 2.ª Liga, marcado pela superioridade dos visitantes e o pragmatismo dos locais.

Após uma primeira parte de sentido único, em que o Freamunde pecou na eficácia, expondo-se a um rasgo de sorte do clube da casa, no segundo tempo, o jogo ganhou equilíbrio.

Antes do intervalo, aos 45 minutos, Rateira, de grande penalidade a castigar mão de Raínho na área do Freamunde, inaugurou o marcador, dando uma vantagem injusta ao Trofense.

A perder, o Freamunde regressou dos balneários com atitude redobrada e esteve muito perto de marcar, primeiro por Pedrinho que atirou por cima, aos 50 minutos, seguindo-se um remate de Jô que levou a Rui Santos a protagonizar a melhor defesa do encontro, aos 52'.

Novamente de grande penalidade, o Trofense acabou por dobrar a vantagem, logo dobrar a injustiça. Hélder Sousa, aos 65 minutos, concretizou o penálti, que castigava falta de Amadeu sobre André Pires.

Mas, os visitantes, confortavelmente instalados na primeira metade da tabela, não desistiram, continuaram a dominar, ainda que o clube da Trofa tenha melhorado o seu desempenho no último quarto de hora, e conseguiram mesmo reduzir, com um golo de grande efeito de Djim, aos 88 minutos.

O Trofense, que sabe desde há duas jornadas que está matematicamente condenado à descida de divisão, acabaria por conseguir manter a vantagem e oferecer aos adeptos uma vitória, naquele que foi o último jogo da época no seu reduto.
 

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense - Freamunde, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rateira, 45 minutos (grande penalidade).

2-0, Hélder Sousa, 65 minutos (grande penalidade).

2-1, Djim, 88 minutos.

Equipas:

Trofense: Rui Santos, André Teixeira, Costinha, Miguel Ângelo, André Pires, Bruno Simões (Tiago Martins, 55), Tiago (Jairo, 83), Nanissio, André Viana (Hélder Sousa, 63), Rateira e João Pedro.

Suplentes: Ricardo, Tiago Martins, Micael Babo, Rafael Silveira, Hélder Sousa, Dário e Jairo.

Treinador: Vítor Oliveira.

Freamunde: Marco, Mesquita, Amadeu, Luís Pedro, Raínho, Barbosa (Djim, 67), Pedrinho, Leandro, Ansumane (Robson, 46), Jô (Jorginho, 70) e Paulo Roberto.

Suplentes: Jorge Baptista, Tiago Leão, Huguinho, Robson, Jorginho, Braima e Djim.

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: João Malheiro Pinto (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ansumane (40), Raínho (44), Bruno Simões (50), Amadeu (62), Rateira (70), Tiago (82), Paulo Roberto (82) e Jorginho (86).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

quinta-feira, maio 14, 2015

Jornal A Bola | Sete jogos no domingo a partir das 11.15 horas


A Liga de Clubes anunciou, esta quarta-feira, que sete jogos da próxima jornada da Liga 2 vão ter início às 11.15 horas de domingo, dia 17.

Eis o programa:

Domingo, dia 17:

Tondela – Chaves, 11.15 horas (Sport TV)

Trofense – Freamunde, 11.15 horas

Sporting B - Marítimo B, 11.15 horas (Sporting TV)

União - Santa Clara, 11.15 horas

Covilhã – Farense, 11.15 horas

Feirense – Oriental, 11.15 horas

Porto B - Benfica B, 11.15 horas (Porto Canal)

Oliveirense – Olhanense, 16 horas

Leixões - Beira-Mar, 16 horas

Académico - Portimonense, 16 horas

Segunda-feira, dia 18:

Guimarães B - Braga B, 17 horas

Imprensa Desportiva

Jogo de Treino | CD Trofense 1 x 2 Moreirense FC


Em jogo de treino, realizado na tarde de ontem no Estádio Clube Desportivo Trofense, a equipa da Trofa foi derrotada por 2x1 pelo primo-divisionário Moreirense.

Os golos foram apontados por Rateira para a equipa Trofense e por Caleb e Almeida para a formação de Moreira de Cónegos.

A preparação do penúltimo jogo da época 2014/15 frente ao Freamunde no próximo Domingo (17/05/2015 ás 11h15) prossegue entre hoje e sábado com treinos da parte matinal.

terça-feira, maio 12, 2015

Que futuro nos espera?


Dez anos após a estreia em campeonatos profissionais, o Clube Desportivo Trofense está de volta aos campeonatos "amadores"!

O Trofense que nas últimas épocas tem vindo a passar por dificuldades financeiras, tendo até estado perto de "fechar portas" na época 2013/14, conseguiu na época de 2014/15 negociar o prazo do pagamento das dívidas e reduzir também o passivo do clube em cerca de 60%, tendo para isso sido perdoadas várias dívidas (PER) anteriormente acumuladas pelo clube e preparava-se então para com a ajuda das receitas geradas pela presença na segunda liga, direitos televisivos, sócios e bilheteira, liquidar a mesma (que se situa em cerca de 2,7 milhões de euros) ao longo dos próximos anos e tornar assim o futuro do clube viável.

Mas o que não estaria nos planos do clube da Trofa, seria então a descida ao Campeonato Nacional de Seniores. No que é que esta descida poderá prejudicar então prejudicar o Clube Desportivo Trofense a nível financeiro (e não só)? É uma resposta simples. No CNS as receitas simplesmente não existem. Os Direitos televisivos (que já eram reduzidos na segunda liga) que representam grande parte das receitas de um clube profissional de futebol, são simplesmente nulos. E logo aí representa uma grande perda na fatia das receitas do clube. Por outro lado, com uma época tão negativa por parte do clube Trofense aliando a isso a crise pela qual o país passa, são factores decisivos que certamente levam a uma maior "desunião" entre o clube e o povo Trofense, levando assim a fracas receitas de bilheteira e sobretudo a fracas receitas geradas com as "cotas mensais" pagas pelos sócios do clube e também com os lugares anuais a terem poucas vendas.

Mas um dos pontos que poderá prejudicar ainda mais o Trofense na questão de receitas financeiras, será a subida do Famalicão aos campeonatos profissionais, 19 anos depois da última presença. E perguntam vocês...que raio tem o Famalicão a ver com a suposta falta de receitas do clube da Trofa? Ora, com os patrocínios no desporto a serem hoje em dia cada vez mais escassos e procurando estes sobretudo um grande retorno quando realmente decidem patrocinar algum clube, decidir entre patrocinar um clube que milita na segunda liga portuguesa e que acabou de subir e obter além disso uma grande visibilidade a nível Nacional, contando também com uma grande falange de apoio e um clube que fez uma péssima época descendo aos campeonatos "amadores" onde a visibilidade é bastante menor (vindo novamente á "baila" a falta de transmissões televisivas), contém dívidas que têm de ser obrigatoriamente pagas para o clube não "fechar" e onde os aficionados e o mesmo clube andam de costas voltadas e estando estes mesmos clubes separados por poucos kms, certamente que o patrocínio cairá do lado da equipa que dá mais visibilidade de momento...e esta é a equipa Famalicence!

Perante estas adversidades financeiras e tendo o Clube Desportivo Trofense como meta subir rapidamente á segunda liga (para manter então a sustentabilidade financeira...e desportiva!), conseguirá o clube formar um plantel que englobe qualidade suficiente para atingir o objectivo da subida? Que estratégia de planeamento de plantel deverá o clube optar? Apostar nos jovens da "casa"? Apostar em jogadores portugueses, mas de "fora"? Apostar em estrangeiros? Jovens ou jogadores com bastante experiência? Ou então um misto de tudo? E desta época, que jogadores deveriam merecer a confiança do clube para fazer parte do plantel na próxima temporada? São questões que certamente serão respondidas com o passar do tempo e consoante a viabilidade financeira do clube, mas esta é mais uma preocupação que a direcção do clube irá ter que lidar.

E perguntámos nós então! Conseguirá o Clube Desportivo Trofense sobreviver ao "inferno" dos campeonatos "amadores" e garantir um futuro sustentável e viável? Conseguirá a equipa da Trofa subir rapidamente á segunda liga portuguesa? Ou irá esta cair num "poço" sem fundo? Ou não conseguirá esta sequer continuar com o futebol sénior na próxima temporada? Questões e questões que certamente são interrogadas pelos apaixonados e aficionados do Clube Desportivo Trofense e que estarão esta hora a temer o futuro do clube....ou poderão estar também a pensar que este poderá ser o caso, e como diz o ditado: "Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente" e o clube começar então do "zero" e reerguer-se com cabeça, tronco e membros para atingir um futuro risonho.

O que nos resta é esperar e ver o que o futuro nos reserva, mas aconteça o que acontecer, seremos sempre Trofenses até morrer!

Não abandonem o clube, ele precisa de nós mais do que nunca. Não é só nos momentos bons que devemos aparecer, mas também nas piores "horas" devemos estar presentes e ajudar o clube a reerguer-se! Vamos estender a mão ao Clube Desportivo Trofense e fazer das nossas fraquezas, forças!

Um Trofense é forte, um Trofense nunca é derrotado, um Trofense nunca desiste, um Trofense é Trofense até morrer!

Força Trofense...Força Trofenses!

Jogo de Treino | Trofense enfrenta Moreirense na próxima quarta-feira!


O Clube Desportivo Trofense realiza um jogo treino frente ao Moreirense esta quarta-feira, no seu estádio, pelas 17 horas.

Fonte: Facebook CD Trofense