sexta-feira, agosto 31, 2012

Antevisão Penafiel x CD Trofense


Professor Neca:
"Fiquei muito satisfeito com o desempenho e a qualidade de jogo que os meus jogadores mostraram na última jornada. Esta semana foi a primeira semana completa, desde o início da época, que tivemos para preparar um jogo. A janela de inscrições fecha hoje e portanto temos o plantel, finalmente, fechado, tendo chegado mais quatro jogadores que nos ajudarão no futuro.
Na próxima jornada faremos o oitavo jogo oficial do último mês, existindo uma clara e notória melhoria na qualidade do nosso jogo, apoiada num espírito de grupo muito forte, numa vontade de superação enorme dos meus jogadores e no carinho mostrado pelos nossos adeptos.
Queremos regressar aos bons resultados, continuando a melhorar a nossa qualidade de jogo.
Iremos defrontar no próximo Domingo uma equipa muito forte, sobretudo em sua casa, e que vem de uma vitória muito moralizadora fora de portas, porém, pelo trabalho que temos desenvolvido, acreditamos que podemos discutir o resultado.
Tentaremos um resultado positivo e desejamos que, mais uma vez, teremos o forte apoio dos nossos adeptos, que têm, tal como a nossa equipa, crescido a cada jogo que passa."

Quatro reforços garatidos


A Comissão Administrativa do Clube Desportivo Trofense conseguiu assegurar a contratação de quatro reforços no último dia do período disponível para transferências.
Diogo Coelho, Joao Amorim, Jonathan e Moises elevam para 28 o número de elementos que compõem o plantel do Departamento de Futebol Profissional.
Encontra-se assim maior o leque de opções para o Treinador Principal do Clube Desportivo Trofense, Professor Neca.
Diogo Coelho rubricou um contrato válido por uma época. Após ter iniciado a temporada de 2012/13 e de na anterior ter representado o Ribeirão, chega ao CD Trofense um jogador internacional nas seleções jovens de Portugal e com formação no Benfica.
Os restantes três jogadores chegam ao CD Trofense por empréstimo de uma época.
Joao Amorim vem emprestado pelo Benfica. Após ter capitaneado todas as seleções juniores de Portugal e de ter sido campeão de Juniores "A", "B" e "C" pelo FC Porto, Joao Amorim rubricou um contrato com o Benfica e chega assim ao Trofense por empréstimo.
Jonathan chega do Feirense, clube onde na época passada alinhou na Liga ZON Sagres. Após ter marcado 11 golos no Lusitânia de Lourosa em 2010/11, Jonathan reforça o ataque do CD Trofense.
Por fim, Moises foi emprestado pelo Norte America, clube do Equador. O defesa de apenas 19 anos chega pela primeira vez ao futebol europeu.

23 disponíveis para Penafiel


O Clube Desportivo Trofense prepara a visita a Penafiel com Bernardo como única baixa confirmada para o jogo da 5ª Jornada da Segunda Liga.
André Viana já integrou o treino desta manhã e aumentou o lote de opções para o Professor Neca.
Amanhã terá lugar a última sessão da semana, às 10.00, seguida da divulgação da lista de convocados.

Manuel Oliveira vai apitar o Penafiel x Trofense

Nome Completo: Manuel António Rodrigues Oliveira

Associação: A F Porto

Taça de Portugal | C.D. Trofense viaja até Arouca

No próximo dia 16 de Setembro de 2012.
Resultado completo do sorteio:

Site Oficial CDT | Entrevista a Semedo


cdtrofense.pt: Como está a correr a tua adaptação a este novo clube e esta nova realidade que é a Segunda Liga?   
Semedo: Estou a gostar muito de estar aqui, formamos uma equipa nova com muita vontade de aparecer bem numa competição que é novidade para nós, porque é a primeira época em que aqui jogamos. Somos uma equipa jovem, muito inexperiente, mas com grande força de vontade e acredito que vamos conseguir ir longe nos nossos objetivos.

cdtrofense.pt: Quais são as expetativas e os objetivos do grupo para o jogo de Domingo frente ao Penafiel?   
S: A equipa está moralizada, temos trabalhado bem, sempre dado o máximo nos treinos e temos a ambição de ir a Penafiel e trazer os três pontos para a Trofa.

cdtrofense.pt: Pretendes deixar alguma mensagem para os sócios do CD Trofense?
S: Peço aos nossos sócios para se deslocarem a Penafiel e apoiarem-nos porque merecemos, no meio de todas as dificuldades por que temos passado se não tivermos apoio fica tudo muito mais difícil.
Com os sócios ao nosso lado sentimo-nos moralizados.

Imprensa Desportiva

Treino com uma ausência


O Clube Desportivo Trofense efetuou mais uma sessão de treino na tarde de hoje, sessão onde André Viana foi o único ausente.
O jogador que integra o plantel do Departamento de Futebol Profissional esteve ausente devidamente autorizado para resolução de assuntos do foro pessoal.
Para amanhã está marcado novo treino às 10.00 no Estádio do Clube Desportivo Trofense.

quinta-feira, agosto 30, 2012

Imprensa Desportiva

Nova sessão dupla


Após a resicisão dos contratos de Luis Carlos e Nuno Miguel e com Bernardo entregue aos cuidados do Departamento Médico, o Clube Desportivo Trofense realizou hoje uma nova dupla sessão com os restantes 23 jogadores a integrarem o treino sem qualquer limitação.

Amanhã (30.08.12) o treino será às 16.30 no Estádio do Clube Desportivo Trofense.

quarta-feira, agosto 29, 2012

Jornal Record | Luís Carlos, Moustapha e Nuno Miguel rescindem

Anúncio feito pelo emblema

Luís Carlos, Moustapha e Nuno Miguel rescindiram esta quarta-feira os contratos que os ligavam ao CD Trofense, 9.º classificado da II Liga, anunciou o clube da Trofa.

Em nota publicada no seu site oficial, o Trofense explica que os jogadores Luís Carlos (avançado brasileiro, de 22 anos), Moustapha (avançado costa-marfinense, de 24) e Nuno Miguel (médio, de 22) não faziam "parte dos planos" do treinador.

Desta forma, a revogação dos contratos foi acertada por "acordo mútuo", sendo que os três atletas possuiam vínculos contratuais que os ligavam ao Trofense até ao final da época 2012/2013.

"Luís Carlos não fazia parte dos planos do treinador principal, enquanto Moustapha, um dos mais talentosos atletas que passou pelo departamento de futebol profissional nas últimas épocas, viu sempre a oportunidade de brilhar ser-lhe negada devido a múltiplos problemas físicos. Também ele não fazia parte dos planos do professor Neca para a época 2012/2013", explica o clube.

Por seu lado "Nuno Miguel sofreu uma lesão que o impossibilitou de dar o contributo à equipa nas últimas duas semanas, ficando também fora dos planos para integrar o plantel".

O próximo encontro oficial dos trofenses para a II Liga está agendado para domingo, pelas 17:00 horas, no terreno do Penafiel, a contar para a 5.ª jornada.

Imprensa Desportiva

terça-feira, agosto 28, 2012

Regresso com dupla sessão


Após a derrota de Domingo frente ao Leixões, o plantel do Departamento de Futebol Profissional regressou hoje ao trabalho com uma sessão dupla. De manhã treinaram os não utilizados no último jogo e à tarde o conjunto esteve completo. Bernardo foi a única baixa. 

Amanhã haverá nova dupla sessão.

LPFP | Castigos da 4ª Jornada



Três jogadores rescindiram contrato


Luis Carlos, Moustapha e Nuno Miguel, três jogadores que possuíam um vínculo contratual que os ligava ao Clube Desportivo Trofense até ao final da época 2012/13 revogaram os respetivos contratos por mútuo acordo com a Comissão Administrativa do CD Trofense. Luis Carlos não fazia parte dos planos do Treinador Principal, enquanto Moustapha, um dos mais talentosos atletas que passou pelo Departamento de Futebol Profissional nas últimas épocas, viu sempre a oportunidade de brilhar ser-lhe negada devido a múltiplos problemas físicos. Também ele não fazia parte dos planos do Professor Neca para a época 2012/13. Nuno Miguel sofreu uma lesão que o impossibilitou de dar o contibuto à equipa nas últimas duas semanas, ficando também fora dos planos para integrar o plantel do Departamento de Futebol Profissional. Aos três atletas a Comissão Administrativa do Clube Desportivo Trofense deseja os melhores sucessos pessoais e profissionais.

Jornal O Jogo | Edson legal para Penafiel


Neca pode contar com Edson (na foto) para a deslocação a Penafiel, pois o certificado internacional do cabo-verdiano já deu entrada nos serviços da liga. Entretanto, os responsáveis do clube continuam á espera de Rodrigo Cabeça, ponta de lança....(leia toda a noticia na versão em papel)

Imprensa Desportiva

Dep. Formação | Vit. Guimarães 5-2 CD Trofense (Sub-17)


Jornada: 2ª
Data: 26/08/2012
Hora: 11.00
Local: Complexo Desportivo Dr. António Pimenta Machado - Campo nº 2

CD Trofense:
Celso, Velho, Ivo, Justino, João S. (Rui André, 53'), Ze Pedro, Lima, Hugo (Samuel, 53'), Tiaguinho, Dani e Barbosa (Maciel, 53').

Suplentes não utilizados:
Paulo, Guedes, Neto e Bertino.

Treinador: Rogério Torres

O CD Trofense deslocou-se a Guimarães para a 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores B e, apesar de ter marcado dois golos, não conseguiu levar de vencida a equipa local.
Sabendo da valia do adversário, o Trofense entrou mais uma vez na espectativa, dando a iniciativa de jogo ao Vit. Guimarães, lançando rápidos contra-ataques, tentando surpreender a equipa vimaranense.
Aos 8 minutos de jogo, numa tansição ofensiva rápida, o Clube Desportivo Trofense conseguiu chegar ao golo através de Dani, surpreendendo a equipa local que tinha algumas dificuldades para suster as transições rápidas dos forasteiros que ainda usufruiram de mais três boas ocasiões para dilatar a vantagem.
O Vit. Guimarães tentava, através de rápidas mudanças de corredor de ataque, causar perigo mas foi em lances de bola parada que virou o marcador. Aos 31 minutos, num pontapé de canto, empatou a partida e passados apenas 8 minutos chegou ao segundo golo de grande penalidade.
No início da segunda parte o CD Trofense entrou desconcentrado e em menos de 10 minutos o Vit. Guimarães marcou mais dois golos. O Clube Desportivo Trofense ainda conseguiu reduzir através de Zé Pedro mas perto do final o Vit. Guimarães fechou o marcador e matou qualquer esperança que ainda restava ao Trofense.
No próximo fim-de-semana o Campeonato Nacional de Juniores B pára, retornando apenas a 9 de Setembro. O CD Trofense desloca-se ao terreno do Sp. Braga para a realização da 3ª Jornada do Campeonato Nacional.

segunda-feira, agosto 27, 2012

Imprensa Desportiva

Jornal Record | Trofense-Leixões, 0-1: Pedras resolve de penálti

Equipa de Matosinhos soma a 3.ª vitória

O Leixões venceu, este domingo, no terreno do Trofense, por 1-0, com um golo apontado de grande penalidade, por Pedras, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga.

Pedras marcou, aos 13 minutos, e garantiu a terceira vitória da equipa do Mar na prova e impôs a segunda derrota ao Trofense. Num lance infeliz, Herbert, no arranque da partida, colocou a mão na bola dentro da grande área leixonense e o árbitro Vasco Santos apontou o castigo máximo, com Pedras a não desperdiçar.

A vantagem deu grande confiança à equipa liderada por Horácio Gonçalves, que, até ao intervalo, assumiu por completo o domínio do jogo e esteve muito perto de aumentar a vantagem. No segundo tempo, a partida adquiriu maior ritmo de ambos os lados, com o Trofense reagir e a lutar de igual para igual pelos três pontos.

Aos 75 minutos, Gomis teve a oportunidade de igualar a partida mas acabou por atirar a bola por cima da baliza. O Leixões foi consistente defensivamente e isso permitiu-lhe manter a vantagem conseguida muito cedo na partida e somar três preciosos pontos fora de casa.

Jogo no Estádio Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense - Leixões, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Pedras, 13 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Herbert Santos, Matheus (Moreira, 89), Tiago, Josi, Gomis, André Rateira, Semedo (Vitinha, 63), Paulinho. (Suplentes: Salgueiro, Vitinha, André Viana, Moreira, Aires, Leandro e Jorge Inocêncio). Treinador: Manuel Gomes "Neca".

Leixões: Rui Sacramento, Steven, Nuno Silva, José Pedro, Nuno Sequeira, Hugo Moedas, Patrão, Luís Silva, Tiago Borges (Malafaia, 65), Pedras (Nélson, 87), Gonçalo Graça (Tsoumagkas, 76). (Suplentes: Matos, Nélson, Tsoumagkas, Malafaia, Pedro Pinto, Kaká).
Treinador: Horácio Gonçalves.

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Silva (05), Herbert (12), Patrão (25), Gomis (40), Rui Sacramento, (52), Nuno Silva (75), Moedas (79).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

Fotos Sou Trofense | 4ª Jornada | 2ª Liga | C.D. Trofense 0 x 1 Leixões S.C.

Resumo | Trofense 0-1 Leixões

domingo, agosto 26, 2012

O Notícias da Trofa | Penálti dá vitória a Leixões em casa do Trofense


Pedras marcou, aos 13 minutos, e garantiu a terceira vitória da equipa do Mar na prova e impôs a segunda derrota ao Trofense.

O Leixões venceu hoje no terreno do Trofense, por 1-0, com um golo apontado de grande penalidade, por Pedras, em jogo da quarta jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Pedras marcou, aos 13 minutos, e garantiu a terceira vitória da equipa do Mar na prova e impôs a segunda derrota ao Trofense.

Num lance infeliz, Herbert, no arranque da partida, colocou a mão na bola dentro da grande área leixonense e o árbitro Vasco Santos apontou o castigo máximo, com Pedras a não desperdiçar.

A vantagem deu grande confiança à equipa liderada por Horácio Gonçalves, que, até ao intervalo, assumiu por completo o domínio do jogo e esteve muito perto de aumentar a vantagem.

No segundo tempo, a partida adquiriu maior ritmo de ambos os lados, com o Trofense reagir e a lutar de igual para igual pelos três pontos.

Aos 75 minutos, Gomis teve a oportunidade de igualar a partida mas acabou por atirar a bola por cima da baliza.

O Leixões foi consistente defensivamente e isso permitiu-lhe manter a vantagem conseguida muito cedo na partida e somar três preciosos pontos fora de casa.

Fonte: Lusa

Imprensa Desportiva

sábado, agosto 25, 2012

Site Oficial CDT | Entrevista do Mês | Jorge Inocêncio

cdtrofense.pt: Quem é o Jorge Inocêncio?
Jorge Inocêncio: O Jorge Inocêncio é um jovem que nasceu aqui na Trofa, que cresceu neste clube e que espera conseguir dar muitos contributos para melhorar a luta que o clube tem no futuro.

Convocatória: CD Trofense-Leixões

Lesionados: Nuno Miguel, Bernardo