segunda-feira, agosto 31, 2009

Sou Trofense informa,

Fonte: CDT

Além de hoje a Maria mencionar na sua crónica semanal a deprimente exibição do árbitro da partida deste Domingo, o site oficial C.D. Trofense também não deixa passar em claro a, "inexplicável perseguição do árbitro Setubalense a Reguila, durante todo o jogo, inexplicável a marcação da grande penalidade punindo uma falta que não existiu e inexplicável a repetição da falta aos 91 minutos e consequente amostragem do cartão amarelo a Silas. Enfim, uma tarde completamente equivocada da equipa de arbitragem, liderada por Bruno Esteves."

"Um jogo de grande qualidade, entre duas boas equipas e que não merecia uma arbitragem de nível medíocre, quase sempre em prejuízo do C.D.Trofense."

Jogador Sou Trofense - Jornada 3

Reguila

A Magia de Bruno Esteves

Eu acredito piamente nos poderes mágicos do senhor Bruno Esteves, não tivesse ele com apenas um apito na mão e dois cartões no bolso feito desaparecer 2 pontos para o Clube Desportivo Trofense. A terceira jornada da Liga Vitalis foi marcada pela deprimente e memorável prestação do árbitro.

A equipa da Trofa adiantou-se cedo no marcador, com uma boa jogada da equipa da casa, que acabou com um passe de Helder Sousa para a estrela da tarde, Reguila. Este voltou a marcar, mais uma vez assistido por Sousa, desta vez num livre em que o número 7 Trofense dá um pequeno toque na bola, para Reguila mais uma vez fazer das suas. A partir daí o Trofense não tinha de fazer mais do que dominar, com uma linha defensiva composta por Milton, que foi um dos jogadores em foco da equipa, Pedro Ribeiro, que pouco se notou mas cumpriu a sua função, e Paulinho, mais uma vez adaptado a lateral, que desta vez procurou transportar mais jogo e não cometeu erros de maior. O grande problema foi mesmo Ginho, já que a sua falta de velocidade, agressividade, e a forma de encarar o lance parecem ser mais características de um central, contudo, à falta de melhor, vai desenrascando, apesar de não estar isento de culpas no lance do golo, já que foi demasiado permissivo perante Ricardo Nascimento que deu uso ao seu enorme talento para assistir João Silva, um jovem muito promissor que ainda no ano passado brilhava pelos júniores, que bateu Milton no ar e finalizou.

Com este golo o Aves mudou de disposição e parecia mais determinado na busca pelo golo do empate, já o Trofense procurava evitar que tal acontecesse e no meio-campo tinha um Tiago que apesar de atento a Nascimento e de ter realizado uma exibição mais discreta, cumpriu a sua função e não permitiu muito jogo na sua área de acção. Mércio defensivamente foi mais uma vez importante na pressão ao adversário, mas em funções ofensivas raramente se fez notar, o último elemento era Helder Sousa, que apesar de menos vistoso, parece ter cumprido ofensivamente, estando encarregue de fazer a transição entre meio-campo e ataque, recebeu sempre bem o jogo e organizou-o convenientemente. No ataque Moustapha, também ele menos”espectacular” do que em ocasiões anteriores, realizou uma boa exibição e cada vez mais parece progredir no momento de decidir se vai driblar ou passar, de principal relevo algumas incursões para o centro do terreno que não foram fáceis de gerir por parte dos adversários. Mesmo na ajuda ao lateral, parece estar mais certinho, apesar de não oferecer o mesmo apoio que Filipe Gonçalves, que por sua vez pouco contribuia na manobra atacante, tendo até trocando de posição com Helder Sousa ao intervalo já que não ofereceu profundidade no flanco direito. No centro, Reguila marcou um golo em que esteve bem na desmarcação e outro com um livre de grande qualidade, esteve apagado no resto da partida, muito por culpa da equipa, e claro, da arbitragem bem manuseada do árbitro da partida, que terá “engraçado” com o 11 Trofense.

No que toca a alterações, Maciel esteve pouco em destaque, já que o meio-campo passava por sérias dificuldades tanto antes como depois do empate, dificuldades essas que Vítor Oliveira tentou atenuar com a entrada de Thiago Bento. Já Silas, é sempre um jogador perigoso pela sua estatura e velocidade, mas não teve tempo, nem recebeu jogo que lhe permitisse fazer a diferença.

Em suma, uma boa exibição, com um Trofense paciente na tentativa de aguentar as investidas do adversário, e que investidas essas, não tivesse Paulinho sido agredido com uma cotovelada, Tiago ter sido agarrado pelas pernas, ou Reguila constantemente derrubado. Mas ao que parece tais acontecimentos são demasiado insignificantes para o apito de ouro do senhor árbitro, que coroou a sua tarde com a marcação de um penalti que não existiu. Favores, dirão alguns. Não!! Isso era dar importância a quem não a tem, ontem foi incompetência pura.

Eu sou por norma optimista, vejo sempre o copo meio cheio e lembro-me (não tenho memória curta) que no ano que subimos à primeira liga, também tivemos alguns “roubos de igreja”, quem sabe o de ontem não tenha sido um bom prenúncio. Um ciclo que se repetirá.

Uma palavra a alguns adeptos...Se querem ofender, ofendam os nossos adversários, não os nossos atletas, porque ontem eles não o mereciam, pois tiveram que jogar contra duas equipas e assim é difícil.

Imprensa Desportiva


domingo, agosto 30, 2009

Resumo | Trofense x Aves ( Trofa TV)

3ª Jornada | Trofense - D. Aves

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.
Trofense - Desportivo das Aves, 2-2
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Reguila, 05 minutos. 2-0, Reguila, 07. 2-1, João Silva, 12. 2-2, Vinicius, 81 (g.p.).
TROFENSE: Riça, Paulinho, Pedro Ribeiro, Milton do Ó, Ginho, Tiago, Mércio (Silas, 86), Filipe Gonçalves (Maciel, 63), Hélder Sousa (Thiago Bento, 68), Moustapha e Reguila. (Suplentes: Marco, Nuno Mendes, Thiago Bento, Williams, Silas, Bruno Sousa e Maciel).
AVES: Hugo Ferreira, Leandro, Tiago Valente, Sérgio Nunes, Pedro Geraldo, André Carvalho (Uederson, 62), Ricardo Nascimento (Vinicius, 58), Júlio César, Luisinho, Pedro Pereira (Eder Diego, 78) e João Silva. (Suplentes: Rui Faria, Vinicius, Xano, Benvindo, Uederson, Filipe Babo e Eder Diego).
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Gonçalves (23), Reguila (43), Sérgio Nunes (74), Pedro Ribeiro (80), Mércio (81) e Silas (91).
Assistência: 1989 espectadores.

sábado, agosto 29, 2009

Iniciativa Sou Trofense



DOMINGO, VAMOS TODOS AO ESTÁDIO APOIAR A NOSSA EQUIPA!

Convocatória e antevisão da partida



Guarda-Redes
- Marco
- Riça

Defesas
- Milton do Ó
- Ginho
- Nuno Mendes
- Bruno Sousa
- Pedro Ribeiro
- Paulinho

Médios
- Hélder Sousa
- Mércio
- Tiago
- Filipe Gonçalves
- Williams
- Thiago Bento

Avançados
- Silas
- Moustapha
- Reguila
- Maciel

Lesionados
- Varela
- Hermes

Não convocados
- Vítor
- Igor
- Romeu Ribeiro
- Rafa

DECLARAÇÕES DE ANTEVISÃO DA PARTIDA - MISTER VÍTOR OLIVEIRA

sexta-feira, agosto 28, 2009

Penúltimo Treino

O CD Trofense realizou hoje o penúltimo treino e verificamos que o Hermes não participou na sessão de treino.

O jogador não conseguiu ainda recuperar do traumatismo no joelho esquerdo e é ausência confirmada para a recepção ao Desportivo das Aves.

O CD Trofense realiza amanhã o último treino (à porta-aberta) de preparação que terá lugar no Estádio CD Trofense.

Treino de Sábado: 10 horas

Conferência de imprensa de antevisão da partida: 12 horas

Imprensa Desportiva

quinta-feira, agosto 27, 2009

Iniciativa BST / CDT




O Blog Sou Trofense, com a colaboração do CDT, vai entregar 3 convites para o jogo Trofense-Aves que se realiza Domingo dia 30 de Agosto pelas 16 horas no Estádio do Clube Desportivo Trofense.

Vencedores: Trofense, Fox e Paulo Martins.

Por favor enviem os vossos dados para o mail do Blog, para combinar a entrega.

3º Treino da Semana

CD Trofense treina hoje pelas 16 horas , no Estádio CD Trofense.

No teino de ontem o Hermes não treinou devido a um traumatismo no joelho esquerdo e o Maciel fez treino condicionado devido a uma mialgia no adutor direito e hoje vão ser reavaliados.

Imprensa Desportiva


segunda-feira, agosto 24, 2009

De louvar o reconhecimento mencionado no site oficial do clube, sobre a dedicação dos fieis Trofenses que seguem a equipa em todas as deslocações.

"Mais uma vez, destaque para a presença massiva de adeptos do Trofense. Os cerca de 400 Trofenses apoiaram a sua equipa do princípio ao fim e mereciam mais do que uma boa exibição, mereciam uma vitória. Obrigado pelo Vosso apoio!"

DAVID CONTRA GOLIAS...

O Trofense apresentou-se ontem em Fátima para defrontar o clube local, jogo da segunda jornada da liga Vitalis de 2009/2010.
Vitor Oliveira apostou no mesmo esquema tactico, com Paulinho a ocupar a posição de lateral devido à ausência de Bruno Sousa e Milton do Ó a passar Ginho para a esquerda e Igor para o banco.
A equipa começou mal a partida e acabou por sofrer um golo (um grande golo) ainda na primeira parte. No início da segunda, um golaço de F.Gonçalves acordou momentaneamente a equipa, mas rapidamente esta foi anulada pelo Fátima, que acabou por vencer por 2-1.

Na defesa, Milton e Paulinho, as duas caras novas, destacam-se pela positiva, o primeiro acima de tudo não comprometeu e não deu qualquer margem de manobra no seu raio de acção, enquanto que o segundo para além de coeso defensivamente, quando subia conseguia criar perigo e problemas para a defesa adversária, com alguns cruzamentos em destaque. Contudo, foi prejudicado por não ter tido grande margem para subir já que estava no confronto directo com André Carvalhas e Nuno Sousa, os dois desiquilibradores da equipa adversária, foi muito provavelmente o melhor visitante em campo.
Pedro Ribeiro não esteve tão interventivo ou tão seguro como em partidas anteriores, e por fim, Ginho, não parecia o mesmo. o número 5 da formação visitante não acertou num timing de entrada à bola, estava constantemente desposicionado e nem os cruzamentos pareciam sair bem, esperemos que melhore o seu nível, já que ontem se apresentou abaixo do exigido para uma equipa candidata a subir.

A nível do meio-campo, Tiago foi obrigado a marcar um génio acabado de sair das escolas do Benfica, que dá pelo nome de David Simão, este levou a melhor sobre a inteligência do capitão da Trofa no lance do golo, em que as suas movimentações o levaram consigo e concederam espaço suficiente para que dali saísse o primeiro golo da partida. De resto, tentou, em vão, imprimir outra velocidade no jogo e defensivamente fez os possíveis para dificultar a vida ao 21 do Fátima.

À sua frente, ninguém percebeu qual a ideia de Vitor Oliveira. Mércio é lutador e oferece garra e agressividade ao meio-campo, mas não tem a capacidade técnica que lhe permita fazer a ligação entre o meio-campo e o ataque. Esta estaria em princípio entregue a Gonçalves, que posicionalmente parecia estar muito bem, mas a nível técnico ou jogava de primeira, o que normalmente implicava bons pormenores técnicos, ou então atrapalhava-se com o decorrer do lance, precisa de ter mais calma com a bola nos pés. Ora, com a incapacidade de ambos em transportar e organizar jogo, os sectores estavam muito distânciados, o que seria fácilmente resolvido com a entrada de um jogador com as características de Helder Sousa, mas tal não aconteceu.
O Trio de Ataque também foi infeliz, Hermes não recuava para jogar no espaço entre-linhas que na última partida tinha possibilitado a progressão de jogo a partir do momento em que a bola chega a um dos interiores, e dentro da área nunca esteve feliz nas suas movimentações ou gestos técnicos, Williams foi esforçado, mas desinspirado e pouco em jogo, enquanto que Moustapha foi muito interventivo, mas muito, muito individualista e pouco eficaz.

A entrada de Silas apenas conseguiu distanciar ainda mais os sectores, já que o apoio de Moustapha a Gonçalves era a única coisa que juntava ataque e meio-campo, que pareciam estar em códigos postais diferentes, enquanto que Thiago Bento não teve nem tempo, nem jogo para fazer alguma coisa e Maciel parecia um pouco trapalhão, e lá está, muito desaparecido devido à ineficácia na transição de jogo, sintoma de erros tacticos.

Quanto ao Fátima, bem pode agradecer ao Benfica por um menino de ouro com um talento bruto do melhor que já se viu em Portugal. David Simão evidencia todas as características e classe de um jovem Rui Costa, possui um pé esquerdo genial que lhe valeu para a marcação de livres(onde por uma ocasião obrigou Riça a suar) e cantos milimétricos, que procuravam explorar a capacidade no jogo aéreo da sua equipa, e uma qualidade de passe que lhe permitiu jogar muitos vezes no espaço para a velocidade de Carvalhas ou Nuno Sousa. Foi sem grandes dúvidas o melhor em campo.

Já o pior terá de ser o árbitro Marco Ferreira que protagonizou uma arbitragem a todos os níveis horrível, quer fosse para prejudicar o lado da casa ou dos visitantes.

Esperemos que tenha sido mais um "acidente de percurso", mas não podemos esquecer, que vários acidentes, podem provocar um desastre. Aos sócios da Trofa foram feitas promessas, estes têm contribuido com a sua parte, (aliás ontem foi a parte mais bonita do jogo, ver a área reservada ao visitante completamente cheia) a equipa que retribua e faça o que lhe compete, pois tem qualidade para isso.

Força rapazes, RUMO À PRIMEIRA LIGA!

Ass: Evangelina Senra

Imprensa Desportiva

Parabéns Paulinho

Paulinho 1983-08-24 (26 anos)
O Blog Sou Trofense deseja as maiores felicidades para a tua vida e carreira!

domingo, agosto 23, 2009

Golos e declarações, Trofa TV | Fátima x Trofense

2ª Jornada | Fátima x CD Trofense


Jogo disputado no Estádio Municipal de Fátima

Fátima 2-1 CD Trofense

Marcadores: 1-0, Nuno Sousa, 16 minutos. 1-1, Filipe Gonçalves, 31 minutos. 2-1, Veríssimo, 68 minutos.

FÁTIMA Nené, Pedro Correia, Mamadi, Veríssimo, Duarte Machado, Jorge Neves, Kata, David Simão (Sérginho, 85), Heldon, Nuno Sousa (Wanderson, 90), André Carvalhas (Moreira, 76). (Suplentes: Hugo Pinheiro, João Pereira, Branquinho, Sérginho, Marco Matias, Moreira, Wanderson).
Treinador: Rui Vitória

CD TROFENSE Riça, Paulinho, Pedro Ribeiro, Milton do Ó, Ginho (Maciel, 67), Tiago (Thiago Bento, 84), Mércio, Filipe Gonçalves, Williams, Moustapha (Silas, 76), Hermes. (Suplentes: Vítor, Nuno Mendes, Hélder Sousa, Igor, Thiago Bento, Silas e Maciel).
Treinador: Vítor Oliveira

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Acção disciplinar:
cartão amarelo para Tiago (20), Ginho (34), Pedro Ribeiro (66), Mércio (71) e Milton do Ó (75).
Assistência: 705 espectadores, (16% ocupação)

Imprensa Desportiva

sábado, agosto 22, 2009

Lista de convocados para o jogo Fátima x CD Trofense

LISTA DE CONVOCADOS


Guarda-Redes: Vítor- Riça
Defesas: Milton do Ó- Ginho - Nuno Mendes - Igor - Pedro Ribeiro - Paulinho
Médios: Hélder Sousa - Mércio- Tiago - Filipe Gonçalves- Williams - Thiago Bento
Avançados: Silas- Moustapha- Hermes- Maciel
Lesionados: Varela- Rafa
Não convocados: Marco- Bruno Sousa- Romeu Ribeiro- Reguila

Imprensa Desportiva

quinta-feira, agosto 20, 2009

Passatempo, vá a bola com o Blog Sou Trofense

O Blog Sou Trofense, com a colaboração do CDT, vai entregar 3 convites para o jogo Trofense-Aves que se realiza Domingo dia 30-08-09 pelas 16 horas no Estádio do Clube Desportivo Trofense. Para se habilitar a um bilhete, basta deixar aqui qual o prognostico para o jogo Fatima x Trofense assim como os marcadores do CDT.
Em caso de ninguém ter acertado, passaremos ao 2º critério de desempate. Marcador dos golos.
Se mesmo assim ninguém acertar haverá um sorteio com todos os participantes.
Prazo final para o prognostico: Domingo dia 23 as 16h

Imprensa Desportiva